sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

Notícias do dia.

Para Refletir:

A lição do Bambu Chinês 

Depois de plantada,a semente deste incrível arbusto,não se vê nada aproximadamente 5 anos, exceto um lento desabrochar de um diminuto broto a partir do bulbo. Durante 5 anos,todo o crescimento é subterrâneo, invisível a olho nu,mas…uma maçiça e fibrosa estrutura de raiz,se estende vertical e horizontalmente pela terra,está sendo construida.

Então, no final do 5º ano, o bambu chinês cresce até atingir a altura de 25 metros. Muitas coisas na vida pessoal e profissional são iguais ao bambu chinês.Você trabalha,investe tempo,e sforço ,faz tudo o que pode para nutrir seu crescimento e, as vezes, não vê nada por semanas, meses ou anos.

Mas se tiver paciência para continuar trabalhando,persistindo e nutrindo, o seu 5º ano chegará e com ele virão um crescimento e mudanças que você jamais esperava.O bambu chinês nos ensina que não devemos facilmente desistir de nossos projetos e de nossos sonhos…

Em nossa vida,marcada por mudanças de comportamento,de pensamento, de cultura e de sensibilização, devemos sempre lembrar do bambu chinês para não desistirmos facilmente diante das dificuldades que surgirão.É preciso muita fibra para chegar às alturas e, ao mesmo tempo muita flexibilidade para se curvar o chão. 


Inscrições para o ENEM

Entre os dias 16 e 18 janeiro de 2011, os candidatos a uma vaga no ensino superior poderão se inscrever no Sisu (Sistema de Seleção Unificada). Ligada ao Ministério da Educação, a plataforma oferece vagas em universidades com base no desempenho do candidato no Enem 2010 (Exame Nacional do Ensino Médio).
Serão oferecidas 83.125 vagas para o ano letivo de 2011, em 83 instituições públicas de educação superior. As oportunidades estão em 39 universidades federais, 36 institutos federais de educação, ciência e tecnologia, dois Cefets (centros federais de educação tecnológica), cinco universidades estaduais e na Ence (Escola Nacional de Ciências Estatísticas).
Em relação à edição do primeiro semestre de 2010, houve um aumento de 77% na oferta de vagas.
Ao se inscrever, o estudante pode escolher dois cursos e selecionar um deles como primeira opção. Durante o período de inscrições, pode mudar as opções, com base na nota de corte (nota mínima) divulgada ao fim de cada dia. Cada mudança invalida a opção anterior.
O candidato aprovado na primeira opção é automaticamente retirado do sistema. Caso não faça a matrícula na instituição para a qual foi selecionado, perde a vaga. Aquele que for selecionado para a segunda opção ou não atingir a nota mínima para nenhum dos dois cursos escolhidos pode permanecer no sistema e ser convocado nas chamadas seguintes.
Ao fim das três chamadas, caso ainda haja vagas, as instituições de ensino convocarão os candidatos a partir da lista de espera gerada pelo sistema.

Fonte: Blog do Padua


Greve é suspensa

Os sindicatos nacionais dos aeroviários (funcionários que trabalham em terra) e dos aeronautas (pilotos e comissários) anunciaram no início da manhã desta quinta-feira (23) a suspensão temporária da greve prevista para ocorrer nos aeroportos do país.
Após assembleia realizada no início desta manhã na sede do Sindicato Nacional dos Aeronautas, em São Paulo, os trabalhadores do setor decidiram suspender a greve até o início de janeiro enquanto tentam derrubar as três liminares judiciais emitidas entre o final da noite de ontem e madrugada de hoje. O valor das multas chega a R$ 800 mil por dia.
Em uma das liminares, o presidente do TST (Tribunal Superior do Trabalho), ministro Milton de Moura França, determina que sejam mantidos em atividade 80% dos funcionários das companhias aéreas entre esta quinta-feira (23) e o dia 2 de janeiro.
Na decisão, o ministro ressaltou que o direito de greve é garantido pela Constituição, mas que também “decorre de preceito constitucional que todos os cidadãos têm o direito de livre locomoção em todo o território nacional, por todos os meios de transportes disponíveis”.
Neste momento, os funcionários do setor aéreo fazem uma passeata pelo saguão do aeroporto de Guarulhos.
Após reunião realizada na última terça-feira com o Ministério Público do Trabalho em Brasília, as empresas revisaram a proposta para 6,5%, mas não houve acordo.
O patamar ainda é bastante abaixo do percentual que os funcionários reivindicam, de 13% a 30%, dependendo da faixa salarial.



Pessoas de todas as partes do mundo assistem o Auto de Natal pela Internete

Cerca de 460 internaltas natalenses assistiram a programação do Auto do Natal pelo site www.canal8.net. Além de Natal, os mossoroenses também estão acessando o site que transmite diariamente as atividades realizadas no Machadão.

Mas o acesso não se restringe as cidades potiguares. Em todo o Brasil, o site registrou a visita de 557 pessoas, e acesso de países como Estados Unidos, Portugal, Argentina, Suíça, França, Alemanha e Itália.

A programação continua hoje no Machadão, a partir das 19h com a apresentação do Coral Jovem da Igreja Adventista e atração nacional será a cantora gospel Aline Barros. Entre as duas apresentações, será encenado o espetáculo do Auto do Natal

Fonte: Blog do Robson Carvalho




Médico recomenda cuidados com o ar condicionado no verão

No verão, época em que o ar condicionado é usado com mais frequência, os cuidados com a limpeza devem ser ainda mais rigorosos. Isso porque o aparelho usado no trabalho, em casa ou até mesmo no carro pode causar sérios danos à saúde, caso não seja feita uma limpeza periódica.

A má condição de higiene e o mau uso do aparelho podem provocar doenças respiratórias, alerta o médico pneumologista Ricardo Luiz.

"O uso do ar condicionado pode trazer doenças consigo. É muito importante que a pessoa tenha primeiro: um cuidado com a manutenção do equipamento, principalmente com o filtro. Se não tiver essa manutenção adequada, esse ar condicionado pode transmitir fungo, bactérias, vírus", diz o especialista.

Segundo o pneumologista, quem já possui um problema respiratório, como asma, rinites ou sinusites tem um risco maior de desenvolvimento crises graves com o uso do ar condicionado.

Da Folha de SP



Missas de Natal e Ano Novo na Paróquia de Lajes

Atenção, abrir em uma nova janela.A Paróquia de Nossa Senhora da Conceição de Lajes, através da Pastoral da Comunicação (PASCOM), anunciou nesta quinta-feira (23) os horários das missas deste fim de ano. Neste ano o pároco, Pe. Zezinho celebrará nas cidades de Lajes e Pedra Preta, já em Caiçara do Rio dos Ventos as Missas serão celebradas pelo Pe. Antônio Gomes.

CONFIRA OS HORÁRIOS:
Em Lajes:
Missa de Natal às 23h00min
Missa de Ano Novo às 23h00min

Em Pedra Preta:
Missa de Natal às 21h00min
Missa de Ano Novo às 21h00min
* Maiores informações aos paroquianos podem ser feitas através do telefone 084 – 3532 - 2248 (Secretaria Paroquial)

Fonte: robsoncabugi.com




Mensagem natalina da Deputada Federal Fátima Bezerra





Fátima comemora inauguração de mais unidades do IFRN nesta segunda-feira



Mais duas unidades do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia serão inaugurados no RN. São os campi de Parnamirim e Nova Cruz, que em fase de acabamento, estarão entre os 31 campi dos institutos federais do País que serão inaugurados na próxima segunda-feira, 27, em Brasília, pelo presidente Lula e o ministro da Educação, Fernando Haddad.

A deputada federal Fátima Bezerra comemorou a notícia, já que é a responsável pela inclusão do programa de IFRN no estado. Graças ao empenho da deputada, O RN ganhou 13 novas unidades de institutos federais: Currais Novos, Ipanguaçu, Apodi, Caicó, João Câmara, Macau, Pau dos Ferros, Santa Cruz, Nova Cruz, Parnamirim e São Gonçalo do Amarante, além de zona norte e o do Centro de Nata.

O campus do IFRN de São Gonçalo do Amarante não estará entre os inaugurados nesta segunda-feira, mas tem a mesma data dos campi de Parnamirim e Nova Cruz para entrar em atividade, março de 2011. Até o governo Lula, o RN dispunha de apenas duas unidades do antigo CEFET, Natal e Mossoró.

Também como resultado da ação de Fátima Bezerra, o IFRN de Mossoró ganhou benfeitorias, como uma sala de professor, dois novos laboratórios e um ônibus todo equipado para transporte de alunos. Os recursos foram provenientes de emendas ao OGU apresentado pela deputada.

A novas escolas que serão inauguradas por Lula estão presentes nas cinco regiões do país. O Nordeste tem unidades no Ceará (cinco), Maranhão (quatro), Bahia (três), Paraíba (duas) e Rio Grande do Norte (duas). O Sudeste, em Minas Gerais (seis), São Paulo (duas) e Espírito Santo (uma). O Sul, em Santa Catarina (duas) e no Paraná (uma). O Norte, no Acre (duas) e no Amazonas (uma). O Centro-Oeste, no Distrito Federal (uma). O investimento do governo federal nas 31 escolas chega a R$ 104 milhões. O conjunto das unidades oferece 39 cursos com 3,7 mil matrículas.

Com informações do site do IFRN e MEC

 

''Rei'' na praia, para um milhão de amigos

Roberto Carlos fará show de graça para os cariocas na praia, na frente do hotel Copacabana Palace, em Copacabana. O tradicional show de Natal do cantor, no dia 25, sábado, às 21h30 (com transmissão tradicional pela Rede Globo), terá um público estimado de mais de um milhão de pessoas, façanha até agora só conseguida pelos britânicos Stones e Fatboy (codinome de Norman Cook).
Roberto começou a ensaiar anteontem para o megashow. Segundo a assessoria do cantor, o show do 'Rei' em Copa era 'um sonho do prefeito Eduardo Paes'. Roberto terá como convidados o grupo de pagode Exaltasamba, os sertanejos Bruno & Marrone e a cantora Paula Fernandes, um coral de 200 crianças e a bateria da Beija-Flor de Nilópolis (que vai levar a história de Roberto Carlos para o sambódromo no desfile de carnaval de 2011).
Os últimos dois anos foram excepcionais para a carreira do cantor. Bateu recordes de público no Ginásio do Ibirapuera. Depois, voltou para 7 shows lotados, o último no dia 4. Também lotou os 24 shows que fez em 10 países em sua turnê internacional. Vende ingressos com três meses de antecedência. Recebeu homenagem na sede da Sony, em Nova York, pelas 100 milhões de cópias de discos vendidas. E, na próxima terça, no Rio de Janeiro, fala com a imprensa para anunciar misterioso acordo comercial.

Fonte: Jornal Estadão

Sem comentários:

Enviar um comentário