segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Notícias e curiosidades...

Fátima tem encontro com Lula em reunião da Executiva Nacional do PT

Fátima com os membros da Executiva do PT em encontro com Lula
A deputada Fátima Bezerra participou na manhã desta segunda-feira, 20, em Brasília, junto com os demais membros da Comissão da Executiva Nacional do PT, de encontro com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, no Palácio da Alvorada. A visita de cortesia ao chefe da Nação foi uma espécie de sessão de despedida, uma vez que o presidente Lula deixa o cargo no próximo dia 31.

Para Fátima o encontro de hoje foi bastante descontraído e proveitoso. “O presidente Lula está em estado de graça. Feliz com as realizações do governo, com a vitória da nossa futura presidenta Dilma e com o desempenho do nosso partido nas últimas eleições”, disse a parlamentar.

Além da visita ao presidente Lula, a Executiva Nacional se reúne para discutir a realização do Congresso Nacional Extraordinário do partido em 2011; os encontros setoriais; Escola Nacional de Formação e também fazer uma avaliação do processo de transição de governo.

Fonte: Blog da Fátima




Supostos discos voadores aprecem em Sobral/CE

Estranhos acontecimentos estão tirando o sossego de moradores da localidade de Desterro, distrito de Baracho, em Sobral-CE.
Luzes estranhas têm sobrevoado a localidade e, para completar, nos últimos dias vários animais mortos, com os olhos e as linguas arrancados, foram encontrados.
Muita gente não está saindo mais de casa depois que escurece - informa o site do jornal O POVO.
Um dos últimos relatos sobre os supostos discos voadores foi feito pelo dirigente sindical João Batista Silva Cruz.
Ele voltava pra casa de bicicleta, quando viu uma bola acesa - do tamanho de uma lua cheia, voando em sua direção.
Um amigo a quem dava carana na bicicleta, também viu. A bola parecia querer aproximar-se, o que aumentava o medo dos dois, mas, depois, afastou-se e foi embora.

Fonte: Jornal do RN

Vereadores do semi-árido baiano se qualificam para melhor representar o povo

Vereadores dos territórios do Sisal e da Bacia do Jacuípe participaram de uma oficina de elaboração de projetos legislativos. O encontro (quinta,16) reuniu cerca de 40 participantes entre vereadores, assessores e advogados dos municípios baianos de Valente, Retirolândia, Feira de Santana, Conceição do Coité, Barroca, Araci, Tucano e Capela do Alto Alegre.

A atividade foi proposta pela vereadora Leninha do PT de Valente. A idéia é capacitar os vereadores para o exercício do mandato e identificar as reais demandas da população.

Charles Darwin, ex-assessor parlamentar na Assembléia Legislativa da Bahia, hoje na assessoria da UFRB, e José Décio, graduado em Administração Legislativa pela Universidade do Sul de Santa Catarina, ministraram o curso.

Foi um sucesso. O vereador Beto de Capela do Alto Alegre disse: “o curso abriu os meus olhos sobre um monte de coisas importantes que acontecem no dia a dia do município”.

O vereador Mitinho de Barrocas disse: “Já vi outros cursos, mas nem se compara com essa experiência. Foi muita coisa em apenas um dia. Precisamos de mais vezes, tratando de outros temas”.

Leninha da CUT disse: “O encontro cumpriu o seu objetivo. Tivemos um excelente debate a partir das várias experiências dos colegas de outras câmaras municipais e construímos junto uma proposta de formação continuada para os vereadores dos dois territórios de identidades”.

Fonte: BLOG NOTÍCIAS DO SISAL

Terremoto de magnitude 6,5 atinge o sul do Irã

Um terremoto de 6,5 graus na escala Richter atingiu o sul do Irã nesta segunda-feira, 20, a 214 quilômetros da localidade de Zahedan e com epicentro a 12,4 quilômetros de profundidade, segundo o Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS, na sigla em inglês). 

Um funcionário do governo provincial de Kerman disse por telefone à Reuters que não há relatos de danos ou vítimas. 

Essa região é muito propensa a terremotos --lá fica a cidade de Bam, onde 31 mil pessoas morreram por causa de um sismo em 2003. 

Kerman não está entre as regiões produtoras de petróleo do Irã, quarto maior exportador mundial do produto.     

A agência semioficial de notícias Fars reportou que o tremor também foi sentido na província do Sistão-Baluchistão, que faz fronteira com o Paquistão e Afeganistão.

Fonte: Agência REUTERS

Sem comentários:

Enviar um comentário