sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Natal >> Projeto do IFRN prevê ação de educação patrimonial no centro histórico da capital

O acervo arquitetônico da Cidade Alta e da Ribeira, tombado em 2010 pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN), vai receber uma ação de educação patrimonial. O objetivo é promover o reconhecimento e a valorização desses bens culturais, como por exemplo: O Casario antigo, história, cultura… Natal também dessas coisas, que muitos não valorizam

O projeto de extensão “Educando para o patrimônio cultural”, realizado pelas professoras Patrícia Amaral e Andréa Costa, ambas do IFRN – Campus Natal Cidade Alta, pretende desenvolver uma ação de educação patrimonial que possibilite aos moradores de Natal conhecerem seu centro histórico.

O projeto foi estruturado em três partes. Inicialmente, segundo Patrícia, foram coletadas informações sobre os principais atrativos. Em seguida, houve a capacitação dos alunos do IFRN para atuarem como tutores de educação patrimonial. O curso de formação foi realizado em maio e junho e em novembro e dezembro de 2012.

Já a etapa final, como observa a professora, prevê oficinas e visitas ao centro histórico de Natal. Serão realizadas nos dias 24 (Cidade Alta) e 31 de janeiro (Ribeira) e são abertas ao público. As oficinas serão das 14h30 às 15h30, no IFRN. As visitas começarão logo depois, das 15h30 às 17h.

Para participar, basta enviar e-mail com nome completo e telefone pra educandopatrimonio@yahoo.com.br. Mais detalhes no telefone 4005-0974.

Fonte: Jornal Tribuna do Norte

Sem comentários:

Enviar um comentário