sábado, 4 de maio de 2013

Mineiro: A sociedade deve cobrar aprovação dos royalties para a educação pelo Congresso



A presidenta Dilma Rousseff publicou na última quinta, 2, em edição extra do Diário Oficial da União (DOU), o projeto de lei ordinária que trata da destinação da totalidade dos royalties, participações especiais do petróleo e os recursos do pré-sal, para a educação. 
 
O deputado Fernando Mineiro (PT) defende que esta é uma questão central para o desenvolvimento do Brasil. Para ele, a sociedade deve se mobilizar e cobrar a aprovação do projeto pelo Congresso Nacional. 
 
“Se não houver mobilização a medida não será aprovada, ou então será aprovada de uma maneira que não beneficie a educação”, comentou. 
 
Para Mineiro, não adianta falar em melhorias na educação sem garantir recursos. “Nós sabemos que essa será uma disputa política importante para o Brasil. É preciso trabalhar na fiscalização da aplicação destes recursos para que eles sejam efetivamente destinados à educação”, advertiu. 
 
Dilma anunciou a medida durante pronunciamento em rede nacional de rádio e TV, em comemoração ao Dia do Trabalhador (1º de Maio). A presidenta defendeu que a educação deve ser uma ação permanente em todos os instantes da vida de uma pessoa. 
 
“Só uma educação de qualidade pode garantir mais avanço para o emprego e para o salário”, disse. 
 
Fonte: Assessoria do Mandato

Sem comentários:

Enviar um comentário