terça-feira, 25 de junho de 2013

OCB/Sescoop-RN irá realizar o VII Congresso Cooperativista Potiguar


Logo do Concoop.jpgEm comemoração ao Dia Internacional do Cooperativismo, o Sistema OCB-Sescoop/RN irá realizar o VII Congresso Cooperativista Potiguar (Concoop), trabalhando o tema “Cooperativismo: uma força para o desenvolvimento potiguar”. O evento irá acontecer no Hotel Praiamar, em Natal.
Mais uma vez, o Sistema OCB/Sescoop-RN reservou para o Concoop, palestrantes de alto nível. Profissionais de renome nacional e internacional irão palestrar para os cooperativistas do Rio Grande do Norte. A programação será dividia em dois dias: na noite de abertura (dia 04 de julho), haverá a participação de Luiz Afonso Costa de Medeiros, Diretor de Relações Institucionais da Rede de Informação Tecnológica Latino Americana (RITLA).
No segundo dia do evento (5 de julho), os cooperativistas irão debater sobre contribuições institucionais para o Sistema Cooperativista. O debate vai contar com representantes do Idema, AGN, Fenatracoop e da Cooperativa Brasileira de Ciência, Tecnologia e Inovação (Scientia). À tarde, haverá uma das mais aclamadas palestras em todo o Nordeste: o Dr. Paulo Lopo Saraiva (Pós-doutor em Direito Constitucional) vai falar sobre a Constituição como aliada ao desenvolvimento das Cooperativas do Rio Grande do Norte.
Durante o Congresso, será realizada também a Feira de Exposições dos Produtos e Serviços do Cooperativismo Potiguar, uma excelente oportunidade para as cooperativas mostrarem seus produtos e serviços, para o público do evento. O VII Concoop será um evento que deixará registrado a força do movimento cooperativista do Rio Grande do Norte.
INFORMAÇÕES PARA A IMPRENSA:

Sobre a RITLA:A Rede de Informação Tecnológica Latino-Americana (RITLA) é um organismo internacional de cooperação técnica que reúne os países latino-americanos integrantes do SELA (Sistema Econômico Latino-Americano). Sua missão é fortalecer a cooperação regional, consolidar os mecanismos de colaboração e intercâmbio vinculados ao emprego das novas tecnologias da informação e da comunicação (TICs) e debater os temas de sua área de competência na região e no mundo. Seus idiomas oficiais são português e espanhol.

Sobre Dr.Luiz Afonso Costa de MedeirosAdvogado e Consultor – setor público e privado.
Professor de Direito Internacional. Foi Consultor Jurídico-Chefe da Agência Brasileira de Cooperação  do Ministério das Relações Exteriores do Brasil   (ABC/MRE) -  em matéria de Direito Internacional.
Exerce advocacia junto ao Sistema Interamericano de Proteção dos Direitos Humanos:
Comissão Interamericana de Direitos Humanos em Washington D.C., EUA, e Corte Interamericana de Direitos Humanos, em San José, Costa Rica.

Sem comentários:

Enviar um comentário