segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

Questão ambiental >> Luta contra mudanças climáticas reúne 195 países em Genebra

Representantes de 195 países começaram ontem (8) em Genebra, na Suíça, uma rodada de negociações para elaborar o texto base de um acordo global de luta contra as mudanças climáticas. 
No final do ano passado, em Lima, capital do Peru, representantes de vários países se reuniram para chegar a consenso nos objetivos e nos compromissos de redução dos gases com efeito de estufa, de modo a evitar as alterações climáticas. Foi escrito um texto de 38 páginas com as intenções de cada país e o que esperam das negociações.
Ontem, em Genebra, começou uma nova reunião com o objetivo de reduzir o texto a um documento resumido, que sirva de base para a negociação de um acordo mundial de redução de emissões, mais ambicioso, e que substitua o Protocolo de Quioto. 
A chefe da delegação da União Europeia (UE), Elina Bardram, acha que para as negociações serem eficazes são necessários três requisitos: que os países apresentem os seus compromissos, estabeleçam mecanismos para avaliar a implementação dos compromissos assumidos e criem sistemas de prestação de contas.

Sem comentários:

Enviar um comentário