terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

Pesquisa Datafolha >> 65% apoiam racionamento de energia no país


Seca tem afetado várias regiões brasileiras há mais de um ano

Falta de luz afetou 39% das casas dos brasileiros e as regiões mais afetadas foram Norte e Centro-Oeste, ambas com 45%, e Nordeste com 43%.
Diante da crise hídrica e de energia no país, a maioria dos brasileiros apoia um rodízio de água e um racionamento de luz, revela pesquisa Datafolha, publicada nesta segunda-feira, 9, pelo jornal Folha de S. Paulo.
O levantamento mostra que 65% querem adoção imediata sobre a implantação de racionamento de luz e 27% acham que ainda não é hora. Na Grande São Paulo, 60% querem rodízio de água e 30% são contra.
27% MUDARIAM DE SÃO PAULO
A falta de luz afetou 39% das casas dos brasileiros e, de acordo com a pesquisa, o problema durou 2,9 dias. As regiões mais afetadas foram Norte e Centro-Oeste, ambas com 45%, e Nordeste (43%). E 94% dos brasileiros sabem que os reservatórios de água que abastecem a população e geram energia estão comprometidos por falta de chuva.
Entre os paulistanos, 27% planejam mudar de cidade caso a crise hídrica piore. Na região metropolitana, 96% tomam banhos mais rápidos e metade da população diz que conseguiu economizar água.
Também em São Paulo, dos 69% que têm carro, 64% já não lavam mais os veículos. No entanto, 5% não mudaram de hábito. A máquina de lavar roupa não tem sido usada por 38%, segundo o Datafolha.
O levantamento foi feito com quatro mil pessoas, em 188 cidades brasileiras, entre os dias 3 e 5 de fevereiro. A margem de erro é de dois pontos percentuais.
Fonte: Jornal Gazeta do Oeste

Sem comentários:

Enviar um comentário