quinta-feira, 17 de setembro de 2015

Comunicado >> SEMAGMA realiza hoje a Feira da Agricultura Familiar em Lajes

 
Resultado de imagem para feira da agricultura familiarA SEMAGMA (Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente) comunica a população que nesta 5ª feira, dia 17 de setembro, estará acontecendo a Feira da Agricultura Familiar, que acontece na Praça Coronel Miguel Teixeira, a partir da 7:30 h, próximo ao Mercado Público Municipal, onde serão comercializados produtos oriundos dos pequenos agricultores de nosso município.

A feira acontece com os seguintes produtos: pimentão, tamarindo, quiabo, ovos caipira, coentro, tomate, cereja, berinjela, coco, limão, queijo de coalho, macaxeira, pimentão, cheiro verde. Também estarão sendo comercializados produtos do artesanato. 

Segundo a secretária de Agricultura e meio ambiente, Jane Carla Felipe, essa é uma forma de incentivar a produção familiar, também dinamizar a economia local e ainda oferecer a população produtos sem o uso de componentes químicos (agrotóxicos) que são causadores de tantos males à saúde das pessoas. Jane também afirma que a ideia é fazer com que essa feira aconteça periodicamente e que a cada edição venha a ter mais produtores e consumidores aderindo a essa prática sustentável.

Sem comentários:

Enviar um comentário