sexta-feira, 9 de setembro de 2016

FLILAJES 2016 >> Esses dias Lajes respira literatura

Com o início do 2º FLILAJES (Festival Literário de Lajes), na tarde de ontem, 08 de setembro, nossa cidade mais uma vez dá um show na realização desse evento, seja através da participação das escolas que expõem seus projetos e atividades relacionadas a prática da leitura e da escrita, seja com a realização das várias oficinas e também com a valorização dos espaços públicos como a nossa tamarineira centenária (tombada como patrimônio ambiental do município), que se transforma em um espaço cultural.

Tudo isso sem falar nas mesas literárias que acontecem a noite em frente a Casa de Cultura Popular e nos propiciam a oportunidade de termos um rico debate a cerca temas de interesse cultural, histórico, sociológico e antropológico, sempre com a participação de personalidades locais. O resgate cultural propiciado por esse momento é algo simplesmente maravilhoso, seja pela exposição dos integrantes das mesas ou mesmo pelas apresentações culturais realizadas por nossos jovens que abrilhantam ainda mais o evento. 

Na noite de ontem, tivemos duas mesas literárias, sendo a primeira sobre o homenageado e ícone da cultura lajense, o Sr. Antônio Cruz, que teve a participação dos professores João Cortez, Múcio Procópio e Kleber França e a segunda mesa que foi sobre as belezas e a riqueza de nosso sertão, com os cordelistas Cícero Eleutério e o Lino Sapo. Tivemos ainda uma apresentação musical do professor Fábio Fernandes e também uma apresentação homenageando as marchinhas carnavalescas do bloco Velhos Foliões, que tinha o Sr. Antônio Cruz como organizador e compositor.

Imagens retiradas dos Blogs: Cícero Lajes e Foco Sertanejo:






Sem comentários:

Enviar um comentário