quarta-feira, 18 de janeiro de 2017

EDUCAÇÃO >> CNTE aprova em Congresso greve geral em 15 de março


O 33º Congresso da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE) realizado em Brasília de 12 a 15 deste mês aprovou na sua plenária final o indicativo de uma Greve Geral no dia 15 de março.
O SINTE/RN como entidade filiada à Confederação vai mobilizar toda a categoria com vistas a parar as atividades no dia 15 de março. 
Dentre os principais pontos de reivindicações e de luta estão o fim do golpe de Estado no Brasil; a não aprovação da reforma da previdência; e implementação dos investimentos necessários e previstos no Plano Nacional de Educação (PNE). 
A diretoria do SINTE RN acrescentará a sua pauta estadual de lutas, dentre os pontos destacados estão: Atraso do pagamento dos aposentados; reformulação do PCCR do magistério; um nível remuneratório para os funcionários; e uma letra para os professores.
O Coordenador geral do SINTE, professor Rômulo Arnaud, esteve presente como delegado no 33º Congresso da CNTE e relata que os debates giraram em torno da preocupação com que a classe trabalhadora vivencia com os ataques aos seus direitos.
“Vamos realizar assembleias nas regionais do SINTE durante o mês de março para mobilizar e organizar a luta da categoria contra a retirada de direitos” afirma Rômulo Arnaud.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBRIGADO POR ESTÁ AQUI. NESSE BLOG, BUSCAMOS PUBLICAR COMENTÁRIOS DEVIDAMENTE IDENTIFICADOS.