terça-feira, 17 de janeiro de 2017

OPÇÃO DE LAZER EM NATAL >> Parque da Cidade já recebeu 12 mil visitantes na primeira quinzena de janeiro

Resultado de imagem para parque da cidade  natal rnO Parque da Cidade Dom Nivaldo Monte recebeu um público superior a 260 mil pessoas em 2016. Este ano a expectativa é superar, e muito, esse número uma vez que somente nos primeiros 15 dias de janeiro a Unidade de Conservação do município de Natal já recebeu mais de 12 mil visitantes. No último sábado (14), quando os músicos que participam do Glomus se apresentaram, o público registrado nas duas portarias foi de quase duas mil pessoas. 

As exposições de fotografia e de desenho sobre Natal que estão expostas no parque, também tem atraído visitantes. "Gosto de relembrar como era Natal antigamente e comparar como está agora. E também vim olhar essa exposição sobre as Copas do Mundo. Achei os desenhos bem interessantes", afirma Leonardo Tavares que foi ver a apresentação dos músicos e aproveitou para ver as exposições.

Durante os meses de janeiro e fevereiro, apesar do recesso das escolas, o Parque da Cidade tem recebido muitos natalenses em férias e turistas que visitam a cidade e a apresentação dos músicos africanos e nórdicos levou um público diferenciado, alguns ainda não tiveram oportunidade de conhecer o Parque da Cidade. Com isso, o local consolida-se ainda mais como espaço de lazer, de prática de exercícios e de cultura com os eventos que promove ou recebe dos parceiros. "Eu ainda não conhecia o parque e tinha muita vontade de vir, mas a correria do dia-a-dia faz com que a gente não enxergue esses lugares bacanas que tem em Natal. Virei outras vezes, com certeza. Adorei a apresentação dos africanos, que tem a ver com a nossa cultura", afirma Lorena Bezerra.

O Parque da Cidade funciona todos os dias das 5 horas da manhã, às 18 horas para a prática de exercícios nas trilhas pavimentadas. O Centro de Visitantes e biblioteca funcionam das 8 horas às 17:30 horas e a torre panorâmica funciona da quarta-feira ao domingo, das 14 horas às 17:30 horas. Aos sábados, o setor de Manejo Ambiental do parque da cidade promove visitação às trilhas naturais aos sábados e quem quiser participar deve fazer inscrição prévia pelo telefone 322-3207. Para o gestor do Parque, "Natal tem um lugar onde o turista pode conhecer a cidade por meio de painéis afixados no Centro de Visitantes, pode ver parte da cidade e a sua beleza pela vista panorâmica da torre, pode estudar na biblioteca ou apenas ficar contemplando a natureza pelas suas trilhas".

Sem comentários:

Enviar um comentário