quinta-feira, 20 de abril de 2017

CONHECIMENTO SOBRE A CAATINGA >> Insa lança livro para aprender sobre a Caatinga colorindo




 Estudos recentes sobre o bioma apontam para a existência de aproximadamente 1.500 espécies de plantas, e estima-se que esse número possa ultrapassar 2 mil.
O Instituto Nacional do Semiárido (Insa/MCTI) lançou um livro interativo sobre as plantas do Semiárido brasileiro. Pensando nas crianças como público-alvo e nos adultos que interagem com elas, a publicação Flores da Caatinga utiliza uma forma alternativa de difusão do conhecimento: ler e colorir. Ao mesmo tempo em que contribui para difundir os conhecimentos sobre as plantas da região semiárida, proporciona ao leitor colorir os desenhos das plantas e suas flores.

Caatinga
Termo de origem indígena que significa floresta branca, a Caatinga não é encontrada em nenhum outro lugar do mundo, somente no Brasil. Ocupa uma área de aproximadamente 800 mil quilômetros quadrados, englobando, de forma contínua, parte dos Estados do Piauí, Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco, Alagoas, Sergipe, Bahia e Minas Gerais. Estudos recentes sobre o bioma apontam para a existência de aproximadamente 1.500 espécies de plantas, e estima-se que esse número possa ultrapassar 2 mil no futuro. 


Fonte: Insa

Sem comentários:

Enviar um comentário