O equinócio dos festivais chegou com tudo em setembro. Mesmo com algumas problemas de falta de patrocínio de alguns, a cena cultural da cidade não perde a efervescência e uma prova dessa força primaveril que a música embala é o Festival Mada – Música Alimento da Alma – que chega aos 19 anos em 2017.
Para o caldeirão do MADA já estão confirmados Pitty, Baiana System, Karol Conka, Mahmundi, Banda Uó, Carne Doce, Dusouto, Nando Reis, Seu Ninguém, Baco, Exu do Blues, Plutão Já foi Planeta, The Mentals, DJ, Mona, Kung e Fu Johnny. O festival em Natal acontece uma semana após o fmi do Rock’n Rio.
Mais longevo festival de músíca do Rio Grande do Norte, o MADA apresenta um recorte atualizado da música contemporânea brasileira, com destaque para a cena norte-rio-grandense. Rap, indie pop, rock experimental, psicodelia, MPB alternativa, soul, funk e muitas linguagens e sons reinventados por artistas criativos que chamam atenção do público e da crítica.
Na próxima sexta-feira (29) e sábado (30), a cena cultural potiguar se alimenta de música, como já aconteceu com o teatro com o Mundo Inteiro é um Palco que começou no dia 23 passado e termina no próximo sábado.
​O MADA será realizado na área interna do estádio Arena das Dunas com dois palcos idênticos onde irão se apresentar nomes consagrados do cenário musical e as novas tendências com uma experiência ímpar de estilos e gerações diferentes. "Com o diferencial de qualidade e conceito", como diz a nota de divulgação do evento. ​
Música Alimento da Alma é um dos festivais mais importantes da cena indie brasileira e uma comprovação que há fôlego de criatividade fora dos grandes centros urbanos do país. O Festival está em atividade desde 1998, pioneiros por estas terras de Felipe Camarão, por apresentar apresentar bandas e artistas emergentes da cena independente, ao lado de expoentes do mercado da música. Sua dinâmica de shows alternados, marcada por estrutura de palcos idênticos e uma produção caprichada, representa uma inspiração para muitos festivais que vieram depois.
O Festival também abriu caminho para integrar a música ao audiovisual com a criação do Festival Curta Natal, que durante cinco anos premiou curtas potiguares e regionais, festivais de videoclipes, exposições, mostras convidadas. Este ano, o Festival deu início a uma ação de levar música potiguar para as escolas. Atualmente, o MADA integra a Associação Festivais Brasileiros Associados, do qual participam o Goiânia Noise (GO), Porão do Rock (DF) e Demo Sul (PR) e muitos outros grandes festivais brasileiros.