domingo, 24 de setembro de 2017

LUTA >> Sindicato apoia a realização da 2ª Marcha Pela Ciência no Rio Grande do Norte



Nesse dia 24, o ADURN-Sindicato soma-se à Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência e convida cientistas, pesquisadores, professores e estudantes a marcharem em prol da ciência, da educação e do futuro do país.
No momento em que os cortes do governo no orçamento atingem fortemente a educação e a área da Ciência, Tecnologia e Inovação, o ADURN-Sindicato avalia a realização da manifestação como uma salutar e democrática forma de denunciar à sociedade o grave cenário que o país enfrenta e como a indução do desenvolvimento e a vida da população deverão ser afetadas.
Quatro cidades já realizaram manifestações no país: Rio de Janeiro, São Paulo, Brasília e Porto Alegre, no último dia 2 de setembro. Os participantes pediram mais recursos e apoio para a pesquisa e a ciência. 
Para os organizadores este é um momento crucial na definição do orçamento para 2018. Uma segunda Marcha, argumentam, é necessária para pressionar os deputados federais, em vias de votar a Lei Orçamentária, que vai definir a distribuição de recursos para o Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações para o próximo ano.
O Sindicato apoia essa iniciativa e convida toda a comunidade acadêmica a participar da marcha, marcada para 15h, com concentração a partir das 13h, na avenida Roberto Freire, em frente ao SeaWay, para produção de ideias e materiais.


Sem comentários:

Enviar um comentário