terça-feira, 16 de abril de 2019

REDE ESTADUAL DE EDUCAÇÃO >> Reajuste do Piso Salarial dos Professores deve ser aprovado até o dia 26/04, garantem deputados


O projeto que garante o reajuste do Piso Salarial 2019 da Rede Estadual de ensino deve ser votado até o dia 26 de abril. É o que prometem os deputados estaduais que dialogaram com a direção do SINTE/RN na última sexta-feira (12), durante audiência pública sobre a Reforma da Previdência, realizada na Assembleia Legislativa.
De acordo com os deputados Francisco do PT e Isolda, o projeto deve ser votado nesta terça (16) nas comissões de Constituição e Justiça e de Finanças e Administração para depois seguir para o plenário da AL. A ideia é que a matéria seja aprovada o quanto antes para que o pagamento saia no salário de abril: “Conversei com o Presidente (da Assembleia Legislativa) Ezequiel e ele nos garantiu que o Legislativo honrará seu compromisso com os educadores e educadoras”, explicou o deputado Francisco do PT em conversa com dirigentes do SINTE.
O parlamentar afirma ainda que recebeu do governo a informação de que os recursos para o pagamento do Piso já estão garantidos: “Conversamos com o secretário de planejamento, Aldemir Freire, que nos afirmou que o recurso para pagamento do reajuste, neste mês de abril, conforme acordado com a direção do Sindicato, está garantido”.

Sem comentários:

Enviar um comentário