Sabemos do grande esforço feitos pelos professores(as) para se adequarem a essa nova realidade de trabalho on line trazido com a pandemia. Mais uma vez a Educação teve que reinventar-se para tentar chegar a todos da melhor forma possível. Porém, além da COVID-19, vivemos também outra pandemia que afeta grande parte da sociedade brasileira, que a ignorância, a truculência e a falta de empatia trazidas com esse governo do coiso e seus seguidores.
Temos acompanhado a pressão exercida por alguns setores da sociedade para que "tudo volte ao normal", quando ainda corremos grande risco de uma segunda onda, que conforme os especialistas em saúde, poderia vir ainda mais forte.
E votando a questão inicial, essa figura ao lado, serve para desmistificar aqueles que, simplesmente por não terem o mínimo de conhecimento sobre as questões pedagógicas, ousam em acusar os professores(as) de "estarem em casa, ganhando sem fazer nada".
Aos professores(as) todo o nosso respeito e solidariedade e parabéns pela grande capacidade de reinventar-se nos diversos momentos fazendo com que nossos filhos, sobrinhos, netos... continuem mesmo que de forma remota desenvolvimento seu processo de aprendizagem.
Por Canindé Rocha - Professor da Rede Pública em Lajes/RN
Sem comentários:
Enviar um comentário