sexta-feira, 18 de setembro de 2020

AÇÃO SOCIAL >> Campus do IFRN/Lajes realiza doação alimentos perecíveis da merenda estudantil


 Com a suspensão das atividades acadêmicas do IFRN face ao avanço do coronavírus (Covid-19), os campi do Instituto têm buscado alternativas para evitar desperdício dos alimentos destinados à merenda escolar.

O Campus Lajes, que já havia feito doação ao Centro de Referência de Assistência Social no início do ciclo de isolamento motivado pela pandemia da COVID-19. Nesta segunda ocasião a doação foi feita para a Associação de Proteção e Assistência à Maternidade e a Infância (APAMI), mantenedora do Hospital Maternidade Aluízio Alves, uma entidade de caráter social-filantrópico que opera na área da saúde no município de Lajes, atendendo também a toda região central e seus 11 municípios pactuados.

No total, foram doados 147 quilos de alimentos que poderão ser utilizados para atender os espaços atendidos pela APAMI. Os procedimentos foram mediados pela Coordenação de Assistência Estudantil. “O contato com a APAMI foi pensado devido à necessidade de suporte às instituições de saúde nesse momento excepcional”, destacou o enfermeiro Jerfson Torres.

Segundo o diretor-geral do Campus, André Bezerra, a doação surgiu como proposta após a suspensão das atividades do IFRN como medida de prevenção à disseminação do Covid-19: “como os insumos são perecíveis e as atividades acadêmicas estão suspensas por tempo indeterminado, a doação buscou evitar a perda dos alimentos. Serve ainda como um ato de solidariedade para a APAMI, que já havia sido foco de um projeto dos discentes de Administração do nosso campus e que agora recebe essa importante doação. Esse é mais um momento de contínua parceria entre o IFRN e a comunidade”, disse.

Fonte: https://portal.ifrn.edu.br/campus/lajes/noticias/campus-lajes-doa-alimentos-pereciveis-da-merenda-estudantil

Sem comentários:

Enviar um comentário