O Aula Zero, uma plataforma educacional gamificada, apoiada por inteligência artificial, capaz de identificar o estado real do conhecimento de um indivíduo e sugerir as melhores estratégias de aprendizagem enquanto acompanha o progresso, foi o projeto que representou o Brasil no Red Bull Basement 2020.
Idealizado pelos estudantes da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), Auana Maroni Fernandes (curso de História Bacharelado) e Luiz de França Afonso Ferreira Filho (engenharia mecatrônica), o Aula Zero estava ao lado de projetos desenvolvidos por universitários de mais de 20 países, em um evento global que aconteceu entre os dias 10 e 13 de dezembro.
De acordo com os idealizadores, o Aula Zero já era uma ideia pronta e amadurecida antes mesmo de participar do Red Bull Basement. O projeto foi trabalhado ao longo de todo o ano, quando montou-se os planos de negócios, projetos, canvas, concepção de produto e elaboração da tecnologia. Deste modo, o evento entrou como um impulsionador, e em menos de 6 semanas, Auana e Luiz conseguiram tirar tudo do papel e fazer um MVP (a primeira versão do produto), que agora está recebendo os últimos ajustes:
“O evento foi incrível para nos motivar, aumentar nossa auto-estima e dar todo um incentivo para o que estávamos fazendo. Foi o empurrão que faltava para tirar os planos do papel. Todo o evento e a equipe do Red Bull foram mais do que incentivadores, eles se incluíram no time e fizeram tudo acontecer junto com a gente. E ainda temos nossos parceiros que agiram da mesma forma. Uma coisa que me marcou muito foi quando eu ouvia tanto dos funcionários da Red Bull como do co working (seahub), do estúdio do Mercado da Foto que o “nosso projeto” era muito legal. Isso não tem preço. Quando os seus parceiros vestem a camisa é assim, eles se sentem parte e isso é incrível. Nos impulsiona. Faço questão de a cada oportunidade mencionar todos os parceiros. Não é fácil empreender e desenvolver tecnologia. Esses parceiros tiraram do bolso para nos impulsionar, é uma rede de apoio mútuo, formando uma cadeia onde todos crescem juntos”, explica Auana.
Representando o Brasil, a UFRN e a cidade do Natal, o Aula Zero partiu de um universo de 3.865 projetos de todo o mundo para 38 finalistas, um de cada país. Com o resultado do último fim de semana, o projeto estabeleceu-se entre os 10 melhores de todo o mundo, o que significa cerca de 1% de projetos.
Fonte: https://pantim.com.br/potiguares-ficam-entre-os-10-melhores-em-evento-global-red-bull-basement/
Sem comentários:
Enviar um comentário