O Ministério da Saúde solicitou nesta sexta-feira (15) a entrega imediata de todas as seis milhões de doses da vacina Coronavac, desenvolvida pelo laboratório chinês Sinovac em parceria com o Instituto Butantan, em São Paulo.
O governo de São Paulo vai recorrer ao STF (Supremo Tribunal Federal), segundo apuração do colunista do UOL Ricardo Kotscho com integrantes da gestão estadual.
O deputado federal Paulo Teixeira (PT/SP) alertou nas redes sociais que o governo Bolsonado mandou confiscar todas as vacinas produzidas pelo Instituto Butantan. “Atrapalharam o processo de produção da vacina, não possuem um plano nacional de vacinação e agora querem confiscar todas as vacinas produzidas em São Paulo”, declarou.
“Solicitamos os bons préstimos para disponibilizara a entrega imediata das 6 milhões de doses importadas e que foram objeto do pedido de autorização de uso emergencial pera a Anvisa”, diz o documento assinado pelo diretor do departamento de logística em Saúde, Roberto Ferreira Dias e endereçado ao diretor-geral do Butantan, Dimas Covas.
“Ressaltamos a urgência na imediata entrega do quantitativo contratado e acima mencionado, tendo em vista que este Ministério precisa fazer o devido loteamento para iniciar a logística de distribuição para todos os estados da federação de maneira simultânea e equitativa, conforme cronograma previsto no Plano Nacional de Operacionalização da vacinação contra a Covid-19, tão logo seja concedido a autorização pela agência reguladora, cuja decisão está prevista para domingo, dia 17 de janeiro de 2021”, complementa o ofício.
Fonte: https://www.saibamais.jor.br/governo-federal-tenta-confiscar-6-milhoes-de-doses-da-coronavac/
Sem comentários:
Enviar um comentário