Na equação da política potiguar reformulada pela Justiça Eleitoral, a governadora Fátima Bezerra vai perder um secretário de Estado, mas em compensação ganhará um deputado a mais na bancada federal.
Sai o bolsonarista Beto Rosado (Progressista) e entra Fernando Mineiro (PT), atual secretário especial de Gestão e Projetos e terceiro deputado mais votado nas eleições de 2018 que tomará posse assim que o TRE publicar o acórdão da decisão e refizer a contagem dos votos, agora sem computar os 8.990 votos de Kériclis Alves Ribeiro, que teve o registro da candidatura indeferido.
Assim como a militância petista, Fátima não esperou a publicação do acórdão e já começou a celebrar a mudança nas redes sociais. Para a governadora do Estado, “o Rio Grande do Norte recebe de volta um deputado sério, dedicado e comprometido”, disse.
Parlamentares do PT também comemoraram vitória de Mineiro na Justiça
Os dois parlamentares do PT da bancada federal também comemoraram a vitória de Mineiro no Tribunal Regional Eleitoral. A deputada Natália Bonavides, que terá a companhia do colega de partido, disse no twitter que a Justiça foi feita após dois anos:
– Após 2 anos a justiça finalmente foi feita! Será muito bom ter você na Câmara Federal. A luta da classe trabalhadora do RN ganhará um importante reforço nesses tempos tão difíceis. Seguiremos no enfrentamento ao bolsonarismo e construindo o impeachment!”, disse.
O senador Jean Paul Prates também foi na mesma linha:
– Foi feita a Justiça! A devolução do mandato de @mineiroptrn é uma vitória para o povo potiguar e um grande ato de retidão da Justiça Eleitoral do RN. Ficamos muito felizes com o resultado do julgamento e agora teremos mais uma voz que grita pelo povo na Câmara Federal. Parabéns!”, afirmou.
A presidenta municipal do PT, a vereadora Divaneide Basílio definiu a vitória como “felicidade sem tamanho”:
– Uma vitória da Justiça que deve devolver o mandato de deputado federal de @mineiroptrn, ratificado nas urnas por mais de 98mil potiguares. Sou felicidade sem tamanho”, disse.
Sem comentários:
Enviar um comentário