Após o SINTE/Lajes ter colocado em pauta alguma situações pertinentes para a categoria, em uma assembleia realizada no último dia 07 de julho quando a secretária municipal de educação acabou abandonando a assembleia. Percebendo o lapso cometido, a mesma resolveu dessa vez convocar uma reunião que foi conduzida pela própria secretária, porém usando os mesmos pontos da pauta abordados pela entidade sindical em sua assembleia anterior.
Porém, aconteceu que mais uma vez a equipe a SEMEC ao sentir-se acuada em responder ou atender aos questionamentos e surgidos, DISTORCEU as questões em debate e socorreu-se dos cargos comissionados ali presentes, para que esses entrassem na defesa da secretária/gestão.
Mediante isso só temos a lamentar por esse MODO NEGATIVO E BEM VELHO, como a secretaria municipal de educação vem conduzido essa situação e esperamos que em outros momentos os pontos abordados possam ser discutidos de FORMA DEMOCRÁTICA, mesmo havendo divergências e embates, porém, essa gestão deverá entender que o processo democrático se materializa nesses momentos e que o mundo não gira e torno da visão e das decisões que tem a atual equipe da SEMEC.
A secretária mais uma vez foi infeliz em suas colocações em um texto redigido que usou para sua "plateia" (cargos comissionados e demais apoiadores) para que com o apoio desses, viesse a ter seu ego um pouco massageado, usando para isso algumas acusações infundadas, no intuito de justificar sua incapacidade para conduzir as situações surgidas e também as que ainda poderão vir a surgir.
Por Canindé Rocha - Profº da rede municipal de ensino
Sem comentários:
Enviar um comentário