Na noite desta terça-feira, 07/07/2021, aconteceu a Assembleia dos professores do município de Lajes-RN, a qual tinha como pauta: a volta às aulas híbridas, as mudanças no plano de carreira do segmento, bem como o ajuste da hora aula e da hora atividade no exercício da docência na cidade. A reunião contou com a presença do Coordenador Geral Sindicato dos Trabalhadores em Educação do RN (SINTE/RN), Bruno Vital e da secretária de educação Vitória Paiva.
No entanto, as expectativas quanto ao tratamento dos pontos não foram atendidas, uma vez que o diálogo, infelizmente, não tem se mostrado uma virtude característica da gestão municipal para com os docentes. O pouco tempo dedicado à reunião pela secretária, que alegou outro compromisso marcado, impediu o avanço na pauta que havia sido colocada pelo segmento dos professores, os quais mal foram ouvidos.
Além disso, nesse pouco tempo de Assembleia, questionamentos de professores foram vagamente respondidos pela secretária, que, em vários momentos da reunião, utilizou de uma linguagem agressiva para com os docentes que manifestaram insatisfação com a forma como a prefeitura vem lidando com os/as professores/as. Por fim, numa atitude desrespeitosa com todos que ali estavam, Vitória Paiva abandonou a Assembleia de maneira deselegante e arbitrária, em pleno momento de indagações de docentes, evidenciando a falta de abertura para diálogo.
Por fim, professores/as do município repudiam o comportamento de Vitória Paiva bem como o Plano de Carreira do Município de Lajes-RN, herança de gestões passadas, que segue sem perspectiva de mudança, diante de uma secretaria que não se mostra aberta a dialogar com o segmento docente. É importante ressaltar também a importância de uma volta às aulas gradual e com segurança. Para isso, é necessário um plano que leve em consideração esse retorno apenas após a aplicação da segunda dose para todos que compõem a comunidade escolar.
Núcleo do SINTE - Lajes/RN
#PorVoltaÀsAulasComSegurança
#PelaMelhorQualidadeDeTrabalho
#PorMaisRespeitoÀCategoriaDocente
Sem comentários:
Enviar um comentário