No ranking de vacinação de crianças de 5 a 11 anos contra a covid-19, o Rio Grande do Norte é o terceiro estado do país que mais vacina esse público, ficando atrás apenas de São Paulo e do Distrito Federal, segundo dados fornecidos pelo Ministério da Saúde.
Na terça (15), o estado completa um mês do início da campanha de imunização das crianças entre 5 a 11 anos, que começou no dia 14 de janeiro deste ano, com a chegada das vacinas pediátricas da Pfizer. A primeira dose foi aplicada no município de São Gonçalo do Amarante.
Até o momento, o RN vacinou 118.081 crianças, o que representa 35% desta população, mas a meta é chegar aos 95% de cobertura. Foram distribuídas até agora 335 mil doses, sendo 110 mil da Coronavac e o restante da Pfizer pediátrica. A quantidade é suficiente para iniciar o esquema vacinal de todas as crianças na faixa etária dos 5 a 11 anos. Ao todo, o público alvo é formado por um total de 335.093 crianças.
“A Sesap [Secretaria de Estado da Saúde Pública] reforça, que mesmo o RN sendo o terceiro estado que mais vacina no Brasil, temos um número alto de crianças que precisam iniciar o esquema vacinal. São mais de 200 mil crianças que necessitam ser vacinadas. Recebemos e distribuímos mais de 335 mil doses, o que corresponde ao número total de crianças e a meta é que em meados do mês de março possamos alcançar 95% deste público. Precisamos pensar na proteção das crianças, principalmente neste momento de retorno às escolas de forma presencial“, alertou Kelly Lima, coordenadora de Vigilância em Saúde da Sesap.
Sem comentários:
Enviar um comentário