domingo, 3 de abril de 2022

INVESTIGADO >> MPF abre investigação contra Rogério Marinho a partir de denúncia feita por Natália Bonavides

O Ministério Público Federal (MPF) decidiu abrir uma investigação para avaliar se os ex-ministros do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, e do Turismo, Gilson Machado, cometeram atos de improbidade administrativa. Segundo o MPF, a investigação foi aberta pelo procurador da República Paulo de Carvalho a partir de uma representação da deputada federal Natália Bonavides (PT), que citou fatos revelados em reportagem do jornal “O Estado de S. Paulo”.

Segundo a denúncia publicada no jornal O Estado de São Paulo, o ministro aproveitou-se de “orçamento secreto” para indicar a destinação de R$ 1,4 milhão do orçamento da União para a realização de uma obra que o beneficia diretamente, sendo um mirante turístico a 300 metros da propriedade onde o próprio investigado construirá um condomínio privado.

Para Natália, é possível que estejamos diante de atos de crimes de advocacia administrativa e prevaricação, pelo patrocínio de interesses privados perante a administração pública, e cometimento de improbidade administrativa: “O ato de Rogério Marinho ter negado que solicitou a alocação dos valores e do Ministério do Turismo ter informado que não teria como responder, e, em seguida, ter retificado a informação apresentando que a alocação do recurso se deu a pedido do investigado, configuram evidentes tentativas de ocultar informações públicas que são indícios de irregularidade”, afirmou.

Fonte: https://www.saibamais.jor.br/mpf-abre-investigacao-contra-rogerio-marinho-a-partir-de-denuncia-feita-por-natalia-bonavides/

Sem comentários:

Enviar um comentário