terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Notícias desta terça, 11 de janeiro

O Pe. Edilson Soares Nobre, completou dia 6 de janeiro de 2011, 3 anos a frente da administração da Paróquia da Imaculada Conceição da cidade de Nova Cruz. Em apenas 3 anos o Pe. Edilson Nobre já fez muito em prol da paróquia, tanto na formação dos leigos e membros das diversas pastorais, como também em obras. 
“É uma pessoa simples, autêntica, responsável e muito dedicada na evangelização da Igreja”, diz uma paroquiana. O Pe. Edilson Nobre além de ser administrador de paróquia de Nova Cruz, também assume duas funções da Arquiadiocese de Natal, a de Vigário Episcopal para o clero e de Assistente Eclesiástico da Pastoral da Comunicação.  Fonte: Pascom 

Do Bog de Assis Silva

Nota do Blog:  Nossos parabéns e os desejos de que a cada dia Deus lhe abençoe mais Pe. Edilson, pois você foi uma pessoa que marcou muito a nossa comunidade pela forma séria e competente com que conduz o trabalho paroquial, sendo um verdadeiro exemplo de compromisso com a construção de um mundo melhor.



Ministro nega crise e diz que discurso de Henrique Alves foi "indevido"

O ministro da Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República, Luiz Sérgio, disse  na última sexta-feira (7) que não há crise entre o PT e o PMDB por causa da ocupação de cargos no governo federal. Segundo ele, o processo de disputa por cargos é “um processo natural” em um governo de coalizão.

“Este é um governo de coalizão. Num governo de coalizão, é normal que partidos queiram participar [do governo]. Num primeiro momento, sempre há uma movimentação [em busca de cargos], o que pode dar uma sensação de crise. Na verdade, não há crise. Este é um processo natural”, disse.

Quanto à cobrança do deputado federal Henrique Alves (PMDB/RN) por um assento do PMDB na articulação política do governo, o ministro disse que o comentário do parlamentar é “indevido” e não expressa o sentimento do partido.

“A participação e o papel que o PMDB desempenha [dentro do governo] é muito importante e é compatível, levando em consideração os outros partidos e as outras forças que foram fundamentais para que esse processo [a eleição da presidenta Dilma Rousseff] fosse vitorioso”, afirmou o ministro.

Fonte: Agência Brasil



Correios lançam selo em homenagem ao ex-Presidente Lula

A Empresa Brasileira de Correios (ECT) colocou em circulação no dia 1º de janeiro deste ano um selo, de tiragem limitada com 900 mil exemplares, em homenagem ao ex-Presidente Lula. O selo tem valor facial de R$ 2,00 e também é vendido na loja virtual dos Correios.
Segundo a Norma 500/05 do Ministério das Comunicações, entre os critérios para emissão de selo alusivo a pessoas vivas se enquadra homenagem a chefes de Estado, atletas que obtiveram a 1ª colocação em Jogos Olímpicos e ganhadores do prêmio Nobel.
O selo apresenta a foto oficial do segundo mandato do ex-Presidente Lula nos jardins do Palácio da Alvorada. Em segundo plano, a imagem apresenta os arcos do Palácio da Alvorada, moradia oficial do Presidente da República.
Fonte: "Blog Brasil, mostra a tua cara"




Troca de carteira de identidade por cartão com chip começará no dia 17
[foto:]
O Ministério da Justiça confirmou para o dia 17 deste mês o início da troca da cédula de identidade (RG) pelo novo cartão do Registro de Identidade Civil (RIC) com chip. As pessoas, selecionadas aleatoriamente, serão convocadas por carta a partir desta semana, começando por Brasília, Rio de Janeiro e Salvador. As informações são da Agência Brasil.
O RIC, número único de registro de identidade civil disponível por meio de um cartão magnético com a impressão digital e um chip, promete pôr fim à necessidade de o brasileiro portar vários documentos, como carteira de identidade (RG), CPF, título de eleitor e PIS/Pasep.
Segundo informações do ministério, o novo documento terá como informações obrigatórias nome, sexo, data de nascimento, foto, filiação, naturalidade, assinatura, impressão digital do indicador direito, órgão emissor, local e data de expedição, além da data de validade do cartão. Já o antigo número de RG, título de eleitor e CPF serão optativos, bem como o tipo sanguíneo e a condição de ser ou não doador de órgãos.

Fonte:  Agência Senado



Deputada Fátima Bezerra participa de reunião do setor cultural do PT com a ministra Ana Hollanda

A ministra da Cultura do governo Dilma, Ana Hollanda, esteve na sede do PT e assegurou que o partido será sempre ouvido na gestão e na criação de políticas públicas do Ministério. A visita da ministra foi para participar da reunião da secretaria nacional de Cultura, na terça-feira, 4. A deputada federal Fátima Bezerra também participou do encontro.
Ana ouviu representantes petistas de todo o Brasil, e defendeu programas específicos de valorização do artista – “do criador de arte” - e adiantou que vai priorizar as políticas que se relacionam com outras áreas do governo.
“A prioridade é o social, é o que se relaciona com as políticas sociais, de saúde, de educação, de segurança pública, de meio ambiente”, explicou a ministra. A presidenta Dilma também pediu à nova ministra da Cultura que dê continuidade aos planos já implantados, com eventuais correções de rumo ou de gestão, se forem necessários.

Reunião da Ministra da Cultura com setorial de Cultura doPT
 Ana de Hollanda disse que sente falta, no Ministério, de programas específicos para que “o criador, o artista, o trabalhador da cultura, não precise deixar sua arte para se dedicar a outra profissão.“ No caso do relacionamento com o PT, ela reconhece a força dos militantes petistas na construção de políticas culturais. Por isso, foi bem objetiva na resposta: “com o PT, terei um diálogo permanente”.

Fonte: site do PT (www.pt.org.br)


Messi e Marta são eleitos os melhores do mundo da Fifa outra vez

Messi e Marta são eleitos os melhores do mundo da Fifa outra vez

ZURIQUE (Reuters) - O atacante argentino Lionel Messi e a brasileira Marta receberam nesta segunda-feira os prêmios de melhores jogadores de futebol do mundo em 2010, em eleição promovida pela federação internacional e a revista France Football.

Messi, que também foi eleito o melhor do mundo em 2009, desbancou os companheiros de Barcelona Andrés Iniesta e Xavi para conquistar a Bola de Ouro da Fifa.

Os dois concorrentes espanhóis tinham a seu favor o peso do título mundial conquistado com a Espanha na África do Sul, mas Messi levou a melhor apesar da fraca campanha argentina no Mundial deste ano.

A brasileira Marta levou o prêmio de melhor do mundo entre as mulheres pela quinta vez consecutiva após ter ajudado o FC Gold Pride a conquistar o título da liga norte- americana em 2010. Dois jogadores brasileiros entraram na seleção do ano da Fifa, o lateral-direito Maicon e o zagueiro Lúcio, ambos da Inter de Milão. Completaram a seleção o goleiro Iker Casillas, os defensores Carles Puyol e Gerard Piqué, os meias Wesley Sneijder, Xavi e Andrés Iniesta, e os atacantes, Lionel Messi, David Villa e Cristiano Ronaldo.

O jogador turco Hamit Altintop recebeu o prêmio de melhor gol do ano, que tinha o atacante brasileiro Neymar entre os concorrentes.

Fonte: Jornal  Estadão

Sem comentários:

Enviar um comentário