quinta-feira, 21 de abril de 2011

Audiência Pública proposta pelo Deputado Mineiro - PT discute preço do combustível em Natal


Cartaz da campanha alerta para o alto preço da gasolina no Estado
Cartaz da campanha alerta para o alto preço da gasolina no Estado















A Assembléia Legislativa realizou na quarta-feira (20), às 9h, uma audiência pública para discutir o preço abusivo dos combustíveis em Natal e em todo o Rio Grande do Norte. A audiência foi transmitida ao vivo pela TV Assembléia e pelo site do deputado no endereço www.mineiropt.com.br/aovivo.

Proposta pelo deputado estadual Fernando Mineiro (PT), a audiência reuniu representantes do Procon RN e de Natal, Ministério Público, da Petrobras Distribuidora S/A e do Sindicato dos Postos de Combustíveis, além de representantes de órgãos e entidades que apóiam o movimento “Combustível Mais Barato Já”.

O mandato da deputada federal Fátima Bezerra será representado pelo assessor Olavo Ataíde, já que a parlamentar estará em Brasília.

O reajuste do preço do combustível em Natal vem sendo tema de campanha que começou nas redes sociais e ganhou as ruas. Participantes do movimento “Combustível Mais Barato Já” realizam há três semanas protestos que incluem o abastecimento de apenas R$ 1, boicote aos postos das avenidas Hermes da Fonseca, Prudente de Morais e Roberto Freire, e solicitação do teste de qualidade da gasolina.

A campanha foi motivada pelo fato de o litro da gasolina comum em Natal chegar a R$ 2,99, sendo o valor mais alto do Nordeste e terceiro maior do País.

Fátima denunciou preço abusivo

Atenta ao problema, a Deputada  Fátima Bezerra denunciou no dia 14 de abril, no plenário da Câmara Federal, o preço abusivo cobrado pelos postos de gasolina em Natal e a possível formação de cartel no município. Na ocasião, a deputada informou que encaminharia ofício à Agência Nacional do Petróleo (ANP) solicitando que o órgão acompanhe e fiscalize a real situação da margem de lucro dos postos a fim de se constatar se existe, no RN, a formação de cartel, combinação de preços.

Fonte: Blog da Fátima

Sem comentários:

Enviar um comentário