terça-feira, 3 de maio de 2011

Maquiagem: as contas da dívida do governo do Estado não batem

As contas apresentadas pela gestão Rosalba Ciarlini estão parecendo pouco factíveis. Confesso que ainda estou no terreno da especulação. Não tenho números aprofundados sobre o assunto. No entanto, está ficando claro que a dívida de 815 milhões que a gestão rosada alegou receber da administração anterior Vilma/Iberê sofreu a ação de uma certa maquiagem financeira. Dois pontos inverossímeis podem ser apontados – no extrato estão incluídos saldos devedores de governos anteriores e “esqueceram”, além disso, de mencionar setores do governo que foram entregues com superavit.


Os números podem ser inquestionáveis, como afirmam os quantitativistas radicais. O que é passível de crítica são os critérios desenvolvidos para forjar e construir os números. E estes sempre sofrem a ação do homem.

O governo liderado pelo DEM (até quando?) tenta enquadrar a oposição para aprovar seus projetos.

 com tranqüilidade e retirar a competitividade dos seus adversários em 2012 e 2014.  Normalidade da luta política. Porém, a polarização que a Rosa, como chama o jornalismo bajulatório, produz contra os vermelhos derrotados em 2010 se assemelha cada vez mais com a trapalhada gerada por Micarla quando tentou acabar com a imagem da administração Carlos Eduardo. Assim como a borboleta posicionou “Tata” muito bem, a Rosa, se não tomar cuidado, fará o mesmo com Vilma de Faria. Repito, parafraseando um post anterior, pode ser uma questão de tempo.

Fonte: Carta Potiguar

Sem comentários:

Enviar um comentário