terça-feira, 3 de maio de 2011

Notícias Locais: Professores da Rede Municipal de Lajes paralisam suas atividades.

 Os professores da Rede Municipal de Lajes, como em vários outros lugares paralisaram suas atividades profissionais nos dia 02 e 04 de maio, como forma de fazer valer seus direitos no que se refere a implantação do Piso Salarial Nacional (PSN), já que a categoria não concorda com a proposta apresentada pelo Executivo Municipal. “Entendemos que não basta apenas implantar o Piso, é preciso que seja respeitado também o Plano de Cargos e Salários, pois caso contrário, teremos perdas futuras”. Esse é um dos pontos defendidos pelo Professor e Vereador Canindé Rocha - PT.

Na última sexta-feira (29/04), o Vereador Canindé Rocha - PT, juntamente com a Deputada Fátima Bezerra - PT que preside da Comissão de Educação e Cultura da Câmara Federal, tiveram uma conversa com alguns professores e também Prefeito Benes Leocádio e vereadores, no sentido de que as reivindicações da categoria venham a ser atendidas, pois o objetivo da Lei 11.738/08 é exatamente valorizar esse segmento que todos dizem ser o mais importante.
Outro ponto discutido é sobre o envio do PCCR (Plano de Cargos, Carreira e Remuneração) que em breve deverá ser enviado para a Câmara Municipal. O Professor e Vereador Canindé Rocha - PT defende que ele seja enviado para a Câmara após ter sido amplamente discutido com a categoria, pois existem alguns pontos (artigos) do referido Plano de Cargos e Salários que têm que ser revistos.

Sem comentários:

Enviar um comentário