sábado, 30 de julho de 2011

Luz Para todos realiza 132 mil ligações em 2011


O compromisso de universalizar o acesso à energia elétrica e abastecimento de água está presente no PAC2, que reúne no mesmo eixo as iniciativas no Nordeste Setentrional e demais regiões onde há escassez, além de revitalizar bacias e irrigação. O programa Luz Para Todos tem como meta realizar 813 mil ligações nos próximos quatro anos. Deste total, cerca de 31% (257 mil ligações) atenderão ao programa Brasil Sem Miséria, beneficiando pessoas em situação de extrema pobreza. O programa já fez 132 mil ligações em 2011.

Nas ações de Água em Áreas Urbanas, o PAC2 investe em adutoras, estações de tratamento, reservatórios, entre outras obras que aumentam a produção e a cobertura de água, melhoram a regularidade na distribuição e reduzem perdas no armazenamento e transporte da água. Foram contratados R$ 9,5 bilhões em obras, das quais 80% estão com 45% de execução física. Foram selecionados também R$ 2,6 bilhões em projetos de 17 estados, que beneficiarão 47 municípios.

Das ações de recursos hídricos, 59 obras estão em andamento, entre elas a Barragem Taquarembó (RS), a Barragem Figueiredo (CE) e o Sistema Alto Oeste (RN) com mais de 80% das obras realizadas. Em 2011, foram iniciadas ainda obras nas barragens Arvorezinha (RS) e Atalaia (PI), na Adutora do Algodão (BA) e no Sistema Coqueiro Seco (AL). As obras do Projeto de Integração da Bacia do Rio São Francisco com as bacias do Nordeste Setentrional estão em ritmo avançado - 69% realizados no Eixo Leste e 44% realizados nos trechos I e II do Eixo Norte.

Fonte: secom.gov.br

Sem comentários:

Enviar um comentário