domingo, 19 de agosto de 2012

Reitora da UFRN ressalta papel de Fátima na conquista do curso de Medicina para o Seridó

DSC00628.JPGDSC00586.JPG




Recebido por e-mail
Reitora da UFRN ressalta papel de Fátima na conquista do curso de Medicina para o Seridó

Na manhã desta sexta-feira (17), a deputada federal Fátima Bezerra (PT) participou da plenária sobre a instalação do curso de Medicina no Seridó. Evento que foi realizado pela ADESE aconteceu no auditório do Fórum de Justiça Amaro Cavalcante, em Caicó.

Na sua fala, a deputada Fátima Bezerra lembrou do seu empenho para incluir o Rio Grande do Norte ainda na primeira fase da proposta de expansão da oferta de vagas do ensino médico. “O Brasil vive nesses 10 anos dos governos Lula e Dilma uma nova realidade. Realidade que nos desafia a avançar cada vez mais. Não iriamos permitir que o Estado ficasse de fora. Dessa forma, em companhia da reitora Ângela, fomos até o MEC onde bati o pé até que fosse dada a feliz confirmação”, disse Fátima.

A reitora Ângela Paiva fez questão de reconhecer a atuação da deputada para a conquista da instalação do curso no Seridó. “Quero de público fazer justiça, pois foi com Fátima que fomos ao MEC para defender que a UFRN não poderia perder essa oportunidade”.

A comitiva também inaugurou o Pavilhão de Pesquisa e Pós-Graduação do Centro de Ensino Superior (CERES) UFRN – Campus Caicó. Na ocasião, também foi inaugurada a reestruturação e ampliação do Laboratório Interdisciplinar dos Cursos das Licenciaturas em Química e Biologia à distancia. 

A previsão é que as aulas das primeiras turmas de Medicina sejam iniciadas já em 2014.

Evento contou com a presença da reitora da UFRN, Ângela Paiva, além de pró-reitores, professores, estudantes, os candidatos(as) a prefeitos(as), o deputado federal João Maia, demais autoridades da sociedade civil, eclesiástica e política.

Sem comentários:

Enviar um comentário