quarta-feira, 28 de novembro de 2012

IFRN da Cidade Alta sediará Encontro Nacional de Esporte e Lazer

De 04 a 07 de novembro de 2012, o Campus Cidade Alta do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte, receberá o 10º Seminário Nacional de Políticas Públicas de Esporte e Lazer, com extensa programação.

Sob a temática “Copa do Mundo da FIFA 2014: Impactos e legados para o desenvolvimento das políticas públicas do esporte e do lazer nas cidades brasileiras”, o seminário visa contribuir com as discussões e ações para as políticas públicas da área, e instigar a reflexão sobre o atual cenário e sobre o acesso ao esporte e ao lazer em todo o país.

“Esperamos todos – gestores, profissionais, estudantes e a comunidade em geral – de braços abertos, para que possamos juntos, construir ações para que a Copa do Mundo de Futebol realmente possa deixar legados sociais, estruturais, culturais e econômicos para toda a população”, completou Lerson Maia, coordenador do evento.

A programação contará com mesas-redondas, palestras, apresentação de pôsteres, lançamento de livros, minicursos, conferências e apresentações culturais. As inscrições seguem até dia 30 de novembro e serão realizadas online, através do endereço www.10seminario.com.br. O valor da inscrição varia entre R$40 e R$100, e segue de acordo com o nível de graduação do participante.


A primeira ação do evento, será a realização de uma visita às obras do Arena das Dunas, somente para os 40 participantes que se inscreverem antecipadamente. A conferência de abertura acontece no dia 04, e terá como tema O legado da Copa do Mundo para o desenvolvimento do esporte no Brasil, com a participação de Rejane Penna Rodrigues (RJ), seguida de programação cultural.

Mais informações e programação completa podem ser encontradas no site do Seminário www.10seminario.com.br ou pelo número (84) 4005-0954.

O IFRN, o esporte e o lazer

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN), tem na sua história um compromisso efetivo com a construção das politicas públicas de esporte e lazer, não somente na perspectiva do nosso estado, como também para o Brasil.

Neste sentido, foi responsável pela primeira especialização nos Estudos do Lazer do Nordeste (2000), também do XIII Encontro Nacional de Recreação e Lazer (2001), VII Seminário Nacional de Políticas Públicas de Esporte e Lazer (2007), da I Reunião Regional Nordeste do Programa Esporte e Lazer da Cidade (2008) e diversos fóruns científicos com a temática das políticas públicas de esporte e lazer.

Para o Instituto, organizar a 10ª edição do Seminário Nacional de Esporte e Lazer com a temática: “Copa do Mundo da FIFA 2014: impactos e legados para o desenvolvimento das políticas públicas do esporte e do lazer nas cidades brasileiras”, torna-se um imenso desafio e ao mesmo tempo uma enorme satisfação de colocar para a comunidade acadêmica e para os gestores estaduais e municipais a reflexão sobre este assunto de grande relevância para todas as cidades sedes da Copa do Mundo de Futebol da FIFA.

SERVIÇO

10º Seminário Nacional de Políticas Públicas de Esporte e Lazer
De 04 a 07 de dezembro de 2012 no IFRN Cidade Alta
Avenida Rio Branco, 743 – Cidade Alta
Inscrições e informações: www.10seminario.com.br


Por Redação, Assessoria de Imprensa

Sem comentários:

Enviar um comentário