sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Deputada Luiza Erundina participará amanhã de debate sobre a Comissão da Verdade em Natal


A deputada federal Luiza Erundina (PSB-SP), presidente da Comissão Parlamentar de Memória, Verdade e Justiça da Câmara Federal, vai participar de debate nesta sexta-feira (14), às 15h, no auditório da OAB/RN, sobre a criação de Comissões e Comitês da Verdade no Brasil. Evento é uma realização do Comitê Estadual pela Verdade, Memória e Justiça do RN e do mandato da deputada federal Fátima Bezerra (PT).

Com o tema ‘Memória, Verdade e Justiça’, o debate vai contar também com o lançamento do livro “Onde Está Meu Filho”, que narra a desesperada luta da dona Elzita, que há quase quatro décadas vem procurando a resposta para o desaparecimento do seu filho, o estudante de direito, líder estudantil e militante de esquerda Fernando Santa Cruz, desaparecido durante o período da Ditadura Militar.

O evento conta com apoio do Centro de Direitos Humanos e Memória Popular; mandato do deputado estadual Fernando Mineiro (PT); mandato do vereador George Câmara (PC do B), Hugo Manso (PT), Comitês da Verdade da OAB-RN e UFRN, Associação dos Anistiados do RN e Levante Popular da Juventude-RN.

Fonte: Jornal Tribuna do Norte

Sem comentários:

Enviar um comentário