sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Programa de Regionalização do Turismo entra na segunda fase e RN precisa avançar


 

Representantes de órgãos públicos e entidades privadas se reuniram ontem (12) em Brasília para conhecer a segunda fase do Programa de Regionalização do Turismo. A ação foi apresentada por dirigentes do Ministério do Turismo durante encontro da Câmara Temática de Regionalização, que aconteceu no auditório da Embratur.

Nesta segunda fase do programa, alguns pontos serão prioritários: mapeamento das 276 regiões turísticas; diagnóstico dessas unidades com base nas dimensões de competitividade, no inventário da oferta turística e nos eixos do programa; e categorização das regiões para fins de gestão, entre outros. A previsão é que o lançamento da nova estrutura aconteça em março do próximo ano.

Se o Rio Grande do Norte quiser avançar mesmo na regionalização, tem que estar atento a essas oportunidades em âmbito federal e criar projetos. Há técnicos eficientes e antenados na Secretaria de Turismo do RN, como Carmem Vera Lucena, que conhece bem os caminhos da regionalização-interiorização do turismo potiguar.

Fonte: Jornal Tribuna do Norte

Sem comentários:

Enviar um comentário