terça-feira, 26 de março de 2013

Cidadania >> Hemonorte e Arquidiocese lançam campanha de doação de sangue

Campanha de coleta se estende até amanhã - ArquivoCampanha de coleta se estende até amanhã - ArquivoO Hemocentro Dalton Cunha (Hemonorte), em parceria com a Arquidiocese de Natal, lançou, ontem, 25, a 4ª campanha de doação de sangue para a Semana Santa. O objetivo é manter o estoque em torno de 800 a 1.000 bolsas/dia para o período.
 
A solenidade aconteceu na Catedral Metropolitana, com a presença do arcebispo de Natal, dom Jaime Vieira Rocha, da diretora do Hemonorte, Linete Rocha, técnicos da instituição e fiéis. A campanha, cujo tema é "Faça a Vida Brotar, Doe Sangue. Doe Vida", se estende até amanhã, 27.
 
Na ocasião, dom Jaime falou sobre a importância da parceria com o Hemonorte e o papel do cristão como cidadão.
 
"Não podemos prescindir do ato de doar. É nosso dever de cidadão praticar a solidariedade, a fraternidade e o amor. Vamos partilhar, doe sangue, para que nunca falte a quem precisa. Todos somos humanos e podemos precisar um dia", destacou.
 
Conforme a diretora-geral do Hemonorte, "é muito gratificante para o Hemocentro contar com essa parceria. O gesto da Igreja Católica de conclamar os fiéis para se engajar nessa campanha, tornando-se doadores de sangue, é muito importante, porque além de ajudar o próximo, contribui para manter o equilíbrio do estoque de sangue, principalmente em um feriado prolongado como é o da Semana Santa".

SERVIÇO: 

Dias e locais de funcionamento do Hemonorte de Natal:
Sede da instituição (av. Alexandrino de Alencar, 1.800, Tirol, próximo ao Parque das Dunas/Bosque dos Namorados) - de segunda-feira a sábado, das 7h às 18h;
 
Posto Fixo de Coleta da Zona Norte (Complexo Cultural) - segunda-feira a sábado, das 8h às 17h;
 
Unidade Móvel (av. Deodoro - Em frente à Catedral Metropolitana) dias 25, 26 e 27 - das 8h às 17h.

Fonte: Jornal O Mossoroense

Sem comentários:

Enviar um comentário