terça-feira, 24 de setembro de 2013

Educação negligenciada >> Falta de professores prejudica alunos do Estado

Extraído do blog de Carlos Santos

Caro Carlos Santos,

Que esperar da educação do nosso Estado? O que esperar de um sistema educacional que não recebe atenção mínima dos governantes? Ou alguém acredita que deixar uma escola com um desfalque de quase metade dos professores é ter a educação como prioridade? Vamos ser diretos.

Na Escola Estadual Francisco Antônio de Medeiros, no bairro Belo Horizonte, não há professor das seguintes disciplinas: Biologia, Sociologia, Química, História e Física. Atentem bem, são 5 componentes curriculares que estão sendo negligenciados. Estamos quase no final do ano letivo e não há docentes para essas “matérias”, prejudicando cerca de 150 estudantes do Ensino Médio.
Será que vão fazer igual ao ano passado, quando em algumas escolas os estudantes concluíram o ano letivo, inclusive com aprovação, sem terem visto uma aula sequer de Língua Portuguesa?
Sou ex-professor de alguns dos alunos que estudam atualmente naquela escola e eles me procuraram aflitos para saber o que pode ser feito para que o Estado tome alguma providência já que a direção daquele estabelecimento de ensino disse que não tinha o que fazer.   Já são mais de dois meses que os estudantes estão sem aulas dessas disciplinas.
Não é demais lembrar que muitos desses alunos estão concluindo o Ensino Médio.

Márcio Alexandre – Professor

Sem comentários:

Enviar um comentário