sábado, 28 de setembro de 2013

Inscrições para o Prêmio Construindo a Nação são prorrogadas para o Rio Grande do Norte

Podem ser inscritos projetos de escolas públicas e privadasPodem ser inscritos projetos de escolas públicas e privadas NOTA DO BLOG: De Lajes, a Escola Estadual Pedro II - Ensino Médio, já foi contemplada por 02 (duas) vezes com esse prêmio devido a execução de projetos pedagógicos considerados relevantes tanto para a escola como também para a sociedade.

Fonte:  www.institutocidadania.org.br

Realizado pelo 13° ano consecutivo, o Prêmio Construindo a Nação recebe inscrições de projetos de cidadania realizados em escolas de todo o Brasil, nas seguintes categorias: Ensino Infantil; Ensino Fundamental; Ensino Médio, EJA, Ensino Técnico e Iniciativas Públicas e Privadas, e está implantado em todos os estados da federação. As inscrições são gratuitas e foram prorrogadas para até 20 de outubro no estado do Rio Grande do Norte. Podem ser realizadas pelo site www.institutocidadania.org.br ou construindo@institutocidadania.org.br.
 
Todos os projetos respeitam o princípio de melhoria ou resolução de problemas nas comunidades onde se inserem essas escolas, dentro de temas relevantes para a vida de todos os envolvidos, abrangendo temáticas sociais tais como: educativas, culturais, de saúde, trabalho, inclusão social, preservação ambiental, sustentabilidade, entre outros, que possam ser beneficiados pela participação de jovens brasileiros em idade escolar.
 
O Prêmio Construindo a Nação também valoriza o papel do educador no processo de formação do seu aluno como cidadão e estimula os estudantes a participarem ativamente dos projetos de sua escola, preparando-os para a vida do País, pela relevância da aprendizagem tida na convivência com as demandas sociais das comunidades, e ainda motivá-lo a se tornar empreendedor e participar das soluções que, inicialmente, sua comunidade demanda, mas também das de sua cidade, estado e país.
 
Ao todo, 26 estados brasileiros participam do Prêmio Construindo a Nação. Desde a primeira edição, 7.126 escolas inscreveram seus projetos, e uma média de 5.7150.000 de jovens ao todo estiveram envolvidos durante as edições.
 
A iniciativa do Instituto tem como parceiros a Fundação Volkswagen, a Confederação Nacional da Indústria e Sesi Nacional, Sebrae/SP, Governo do Estado de São Paulo: Secretaria da Educação, FDE (Fundação para o Desenvolvimento da Educação, Secretaria da Cultura e apoio nacional do CIEE (Centro de Integração Empresa-Escola) Consed (Conselho Nacional de Secretários da Educação), Fundação Cásper Libero e Grupo de Cidadania Empresarial.

PREMIAÇÃO 2012
A Sala São Paulo foi palco para a cerimônia de premiação do Construindo a Nação 2012. Realizada no último mês de março, o evento premiou oficialmente os melhores projetos de cidadania do ano de 2012. Cada uma das seis categorias (Ensino Infantil, Ensino Médio, Ensino Técnico, Ensino Fundamental, EJA, Iniciativas Públicas e Privadas) destacou 1°, 2° e 3° lugares.

INSCRIÇÕES
Toda e qualquer escola legalmente constituída dentro das modalidades Ensino Infantil, Ensino Fundamental, Ensino Médio, Educação de Jovens e Adultos e Ensino Técnico poderá participar desta premiação. As escolas, através de sua direção, deverão inscrever projetos de cidadania, desenvolvidos no ano de 2012 e/ou 2013 que, até o mês de outubro, já propiciem condições de avaliação de resultados mesmo que parciais. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas pelo site www.institutocidadania.org.br ou construindo@institutocidadania.org.br, até 07 de setembro de 2013.

PREMIAÇÃO 2013
Todas as etapas do Construindo a Nação se desenrolam ao longo de um ano inteiro, da inscrição dos projetos realizados, apuração de resultados e premiação, respaldados por critérios técnicos e pedagógicos. Em março de 2014, o Instituto da Cidadania Brasil realizará a premiação dos projetos de destaque inscritos durante o ano de 2013.

Sem comentários:

Enviar um comentário