Esses dias os canais de comunicação da gestão municipal estavam a celebrar o "avanço" no trabalho de combate a COVID-19, o que é algo POSITIVO, pois saímos da Zona de Risco para a Zona Neutra. Porém, se observarmos ainda mais ATENTAMENTE o mapa ao lado, poderemos verificar alguns pontos que precisam ser melhor compreendidos, tais como:
1. Se compararmos a quantidade de municípios que antes estavam na Zona Risco ou na Zona de Perigo e conseguiram avançar para a Zona Segura (verde) e Lajes apenas avançou da Zona de Risco para a Zona Neutra (amarela), fato que mostra que ficamos atrás de muitos outros municípios, ou seja, melhor estaríamos verdadeiramente, se Lajes estivesse na Zona Segura (verde).
2. E que o resultado desse avanço deve ser, em sua maior parte, CREDITADO como o resultado de uma atitude NECESSÁRIA, CORAJOSA e OUSADA, assumida pela Governadora do Estado e que o prefeito de Lajes sempre MOSTROU-SE TOTALMENTE CONTRÁRIO a essas medidas. Para confirmar isso, basta lembrarmos do discurso do mesmo através do carro de som e nas redes sociais, afirmando que "tais medidas só seriam implementadas aqui porque estava sendo OBRIGADO" (termo usado por ele próprio);
3. Então nesse caso, o resultado alcançado por todos esses municípios, apenas evidencia que as MEDIDAS RESTIRITIVAS adotadas pelo Governo do Estado estavam CORRETAS e assim deveriam ser reconhecidas!
E como lição, devemos aprender que, realismo não pode e não deve ser confundido com o pessimismo!
Por Canindé Rocha - Profº da Rede Pública
Sem comentários:
Enviar um comentário