sábado, 28 de março de 2015

Educação do RN promove curso de formação continuada do Proler 2015


A Secretaria da Educação do RN, através da Coordenadoria de Desenvolvimento Escolar (Codese), realizou o módulo I curso de formação continuada do Proler/RN 2015. O módulo I aconteceu nesta quarta-feira (25), das 7h30 às 12h30, no Auditório Angélica Moura da Secretaria da Educação, no Centro Administrativo do Governo do Estado, em Natal.

Na abertura do curso, o secretário Francisco das Chagas, destacou a importância de ações em prol da leitura: "Precisamos ser sempre ousados nessas ações, pois é necessário incentivarmos nossos alunos a criarem o hábito da leitura".

O tema do módulo I é “Literatura e Leitura: foco de interesse de todos” e Gestão do PNLD (Programa Nacional do Livro Didático) nas escolas jurisdicionadas à 1ª Direc (Diretoria Regional da Educação e da Cultura). 

A programação começou com acolhimento feito pela Fanfarra da Escola Estadual Jean Mermoz, seguida de Momento Cultural com estudantes da Escola Estadual Josefa Sampaio. Na sequência, aconteceu momento de Contação de Histórias; palestra sobre “Leituras de Mídia” feita por João Victor Costa (UFRN), exposição sobre o projeto “Casa das Palavras” feita por Rilder Medeiros; e fala sobre o “Gerenciamento técnico e pedagógico do PNLD no RN – definindo soluções” com as professoras Délia Barbosa e Rokatia Kleania, da Codese. 

O curso de formação continuada do Proler/RN 2015 tem como tema principal “Biblioteca Escolar: espaço de ação pedagógica” e é dirigido a agentes de Leitura, regentes de Biblioteca, professores, articuladores pedagógicos e gestores escolares. O curso tem 40 horas semanais e é dividido em 08 módulos e 05 horas aula, no período de 25 de março a 25 de novembro. 

O comitê do Proler/RN é coordenado pela professora Erileide Maria Rocha. A equipe técnica é formada pelas professoras Délia Maria Barbosa Bezerra, Iris Maria Pinto Diniz de Souza, Maria Geruza Soares Câmara, Rokátia Kleânia Lopes Marinho Pinto e Salizete Freire Soares. 

O Proler RN, no âmbito da Secretaria de Estado da Educação e da Cultura, faz parte da Codese, que tem na coordenação o professor Alessandro Augusto de Azevedo.

Sem comentários:

Enviar um comentário