segunda-feira, 23 de março de 2015

Natal é a melhor cidade para se viver no Nordeste e a 13ª do País

  A revista AméricaEconomia Brasil divulgou uma pesquisa encomendada a Delta Economics & Finance onde elegeu NATAL como a melhor cidade para se viver no Nordeste e a 13ª do País. A iniciativa acabou originando o primeiro “Índice das Melhores e Maiores Cidades Brasileiras”, o BCI100.
  Natal se destacou no quesito “Finanças” e se manteve na média na área de “Saúde”. Blumenau (SC) e Belo Horizonte (MG) ficaram em 2º e em 3º lugares, respectivamente.

  Para definir o índice, a pesquisa analisou, nas 100 grandes cidades do país, um conjunto de 77 atributos distribuídos em dez categorias distintas: geral, governança, bem-estar, econômico, financeiro, domicílio, saúde, educação, segurança e digital.

  A segunda melhor cidade do Nordeste, de acordo com o BCI100, é Salvador (BA), que ficou com o 27º lugar do Ranking geral, seguida por Jaboatão dos Guararapes, em Pernambuco, no 37° lugar do ranking.

  A cidade de Santos, no litoral paulista, é a líder do ranking, apresentando o terceiro melhor Índice de Desenvolvimento Humano Municipal (IDHM) e a sexta maior renda per capita. Santos se destacou no quesito “Educação”, e ficou em segundo lugar em “Saúde”.

  O objetivo da pesquisa foi desenvolver um raio-x de cada grande cidade para que as necessidades de cada local sejam identificadas e percebidas pelos seus próprios habitantes, visto que, de acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), mais de 60% da população estará vivendo em cidades no ano de 2030.

  PREMIAÇÃO NACIONAL 

  CANUINDE-H

Essa pesquisa serve para calar a boca de muita gente que nasceu aqui, reside, fez sua vida profissional e tem como hobby falar mal da cidade onde vive. Como terapia recomendo uma injeção de autoestima na veia para ficar de bem com a vida e amar Natal. Nossa cidade é linda, tem um povo bom e hospitaleiro. Quem passa um período vivendo em Natal, quando vai embora e acerta suas contas por onde anda, não tem outro jeito: volta para fixar residência em Natal. Taí, porque Ponta Negra é o bairro preferido para quem migra para Natal. Quem não gostar de Natal, mude-se vá morar no Afeganistão, Síria, Bali.

  Natal seguidamente vem ganhando premiações, a última delas conferidas pelo Associação de Agentes de Viagens de São Paulo (AVIRP) que pesquisou com seus clientes qual o melhor destino para se fazer turismo no Nordeste: não deu outra Natal ganhou disparado.
  MAIS  INFORMAÇÕES
O Ranking geral da pesquisa está disponível online no link a seguir > http://americaeconomiabrasil.com.br/rankings/maiores-e-melhores-cidades-brasil-

Sem comentários:

Enviar um comentário