domingo, 10 de maio de 2015

Opção de lazer em Natal >> Parque das Dunas tem fim de semana movimentado


Parque das Dunas receberá várias atrações  Organizada pela Sethas/RN, por meio do Programa Estadual de Artesanato (Proart), a Feira de Artesãos acontecerá durante todo o dia de hoje e amanhã, funcionando das 8h às 18h, no espaço Folha das Artes, ao lado do Anfiteatro Pau-Brasil. A Feira atua como uma ferramenta para valorização e divulgação dos trabalhos artesanais do Rio Grande do Norte.

Para amanhã, dois projetos garantem a alegria do público. Pela manhã, a próxima atração do Bosque Encena será o grupo Joanitas, que interpreta músicas do cancioneiro popular brasileiro para crianças. O show acontecerá no anfiteatro do Parque das Dunas, às 10h.

Desde 2011, o grupo apresenta para seu público cocos, baiões, reisados, cantigas, marchinhas e cirandas com o objetivo de estimular a sensibilidade e interesse do público infantil para músicas de nosso cancioneiro. Além disso, contribui para aguçar a experiência da beleza e alegria constitutivas do existir humano. Quem integra esse grupo maravilhoso que se apresentará na manhã do domingo é Lysia Condé, Maria Fernanda Santos, Joana Knobbe,Regina Casa Forte, Mazinho Viana e Dudu Campos.

À tarde, a partir das 16h30, quem tomará conta do palco do Som da Mata será Jubileu Filho. Arranjador, guitarrista, violonista, baixista, trompetista, compositor e cantor, Jubileu iniciou sua carreira musical aos 11 anos de idade na banda Arco-Íris de sua cidade natal. Além de acompanhar os melhores artistas do Estado, esteve presente em vários festivais de música instrumental como: Musifest/RJ, Festival de Jazz e Blues de Guaramiranga/CE, Festival de Jazz de Cascavel/PR, Jam Pajés/PB, Festival de Música Instrumental do BNB/CE e Fest Bossa & Jazz/RN.

Para mostrar o seu virtuosismo nesse show, o multi-instrumentista contará com o auxílio luxuoso de Darlan Marleyna bateria, Eric Firmino no contrabaixo e Cacá Veloso na guitarra.

Os eventos no Parque são gratuitos, custando apenas a entrada no valor de R$1,00.

Sem comentários:

Enviar um comentário