domingo, 14 de fevereiro de 2016

Digam o que quiserem dizer, mas os avanços sociais são inegáveis

Contudo, devo dizer que apesar da crise econômica que o Brasil enfrenta os avanços sociais ocorridos nos governos petistas são inquestionáveis, por mais que alguns critiquem o PT. Senão vejamos, caro leitor.

O Nordeste, por exemplo, enfrenta uma das piores secas dos últimos anos, embora que neste início de ano as chuvas que caíram em algumas regiões tenham dado um alento ao sertanejo criando a esperança de dias melhores em 2016.

Mas o que quero falar é que, apesar da dureza da seca que assola o NE brasileiro, hoje, ao contrário de anos atrás, antes do PT chegar ao governo, o que se via eram saques a mercearias e mercadinhos nas cidades do interior nordestino.

Hoje, com o Bolsa-Família não se ver mais. Não só isso: mesmo com a falta de chuvas não se ver também a migração de famílias, sobretudo das áreas rurais do Nordeste, para as capitais em busca de emprego e tampouco pedintes em semáforos das cidades.

E mesmo existindo a crise enfrentada pelos governos - federal, estaduais e municipais -, certamente sem o Bolsa-Família a coisa seria ainda pior. Ouvi de um prefeito do interior do Rio Grande do Norte, por exemplo, que me furto a dizer o nome dele, que sem o Bolsa-Família a situação no seu município seria mais crítica ainda. Ele me disse que se lembra quando era criança e em períodos de seca os saques eram frequentes na sua cidade. Hoje não.

Portanto, um depoimento de quem vivenciou secas passadas e que presenciou cenas, de certa forma humilhantes para o sertanejo que precisava saquear um mercadinho para não morrer de fome. Talvez e certamente por isso que Lula ao se eleger presidente da República tratou de criar o Bolsa-Família. Ele que fugiu da seca no Nordeste para tentar a sobrevivência junto com a sua família em São Paulo.

Vamos e convenhamos, apesar da crise os avanços sociais no Brasil são incontestáveis, quer alguns queiram ou não. Tenho dito!

Fonte: Nominuto.com

Sem comentários:

Enviar um comentário