segunda-feira, 15 de fevereiro de 2016

O PROBLEMA NÃO SÃO OS IMPOSTOS, MAS A INJUSTIÇA SOCIAL E OS PRIVILÉGIOS DAS ELITES, QUE SE REFLETEM TAMBÉM DA DISTRIBUIÇÃO DOS IMPOSTOS!

Foto de Monopólio da Informação - combata isto.

Não pagamos impostos demais! Temos é uma carga tributária injusta e onde metade do que se paga é apropriado no caminho e desviado, principalmente por empresas e grupos privados de sonegadores!!!
Nos Estados Unidos, tão elogiado pelos nossos defensores do Estado mínimo, sonegador vai para a cadeia, pois isso é crime contra o Tesouro Nacional e contra os interesses da sociedade! Aqui, nos desfiles da manada de bovinos vestidos com a camiseta da honestíssima CBF, chega-se ao cúmulo de pregar que sonegação é "legítima defesa"! Só se for a legítima defesa dos picaretas, dos corruptos, de gente de mau-caráter e, ao mesmo tempo, um tiro no próprio pé de imbecis que vivem de salário e acreditam nesse tipo de baboseira!
O BRASIL TEM A QUINTA MENOR TRIBUTAÇÃO ENTRE AS 20 MAIORES ECONOMIAS!!!
"O problema de ter uma grande taxação de consumo é que, proporcionalmente,quem acaba pagando mais são os mais pobres. Por exemplo, se vai comprar arroz no supermercado, um pobre paga o mesmo imposto que um rico. Mas, quando a gente relaciona com o salário que aquela pessoa recebe, a proporção que o pobre paga é muito maior que a da pessoa rica. Isso configura uma situação de injustiça fiscal”
“[...] A gente tem uma situação em que a classe média, a faixa que recebe entre 20 e 40 salários mínimos, é a que paga mais imposto de renda hoje no Brasil. Já quem recebe, por exemplo, acima de 70 salários mínimos, praticamente não paga imposto”
Não é difícil de entender, desta forma, porque empresários riquíssimos, fazendeiros e "pastores" compõem à maioria entre as bancadas de deputados e senadores! É para manter e reforçar injustiças e privilégios que perduram desde os tempos da escravidão colonial!
Da mesma forma que esses mesmos parlamentares lutaram, principalmente de 2015 para cá, contra todos os programas sociais e em favor de situações ainda mais injustas a serem impostas e praticadas contra os trabalhadores, como o caso da terceirização!
"Segundo dados da Receita Federal, em 2014, um grupo com cerca de 71 mil brasileiros ganhou quase R$ 200 bilhões sem pagar nada de Imposto de Renda de Pessoa Física (IRPF). Foram recursos recebidos, em sua maioria, como lucros e dividendos."

Sem comentários:

Enviar um comentário