Dando continuidade às ações de combate ao mosquito AEDES AEGYPTI a Prefeitura de Lajes através da Secretaria Municipal de Saúde, Vigilância Sanitária e Endemias colocaram os blocos nas ruas e foram para o mercado Público e adjacências orientando a população sobre os cuidados e perigos oferecidos pelo mosquito.
A ação reuniu diversos profissionais da saúde como Agentes Comunitários de Saúde, Endemias e o Núcleo de Apoio a Saúde da família - NASF visitaram os feirantes e comerciantes e em seguida saíram para o bairro são Judas Tadeu onde os Agentes de Endemias estavam realizando o trabalho de tratamento e visita Geral das residências, o coordenador da Vigilância Sanitária Cunha Neto e o Fiscal de Vigilância Sanitária esteve presente no Bairro Junto com sua equipe e a Secretária de Saúde Ionara Celeste também esteve acompanhando de perto as ações.
A Vigilância Sanitária realizou uma vistoria no bairro a fim de detectar possíveis locais que necessita de intervenção e correção relativas à limpeza e eliminação de criadouros. Até o momento foram tratados mais de 2.000 imóveis (casas) de um total 5.000 imóveis (casas).
Sobre as denúncias e atendimentos, a Vigilância recebeu durante o dia um total de 43 denúncias e foram atendidas um total de 38 ficando as demais para a ordem do dia seguinte.
Fonte: Facebook de Reniey Cavalcante
Veja mais imagens dessa ação clicando abaixo:
Sem comentários:
Enviar um comentário