domingo, 7 de maio de 2017

CONHECIMENTO TECNLÓGICO >> Palestras sobre cibersegurança dominam o sábado no Metrópole Digital

O Instituto Metrópole Digital, na UFRN, recebe neste sábado a edição 2017 do RoadSec, um dos maiores eventos brasileiros voltado para comunidade hacker e de segurança da informação, com atividades e discussões reunindo especialistas de todo o país.
Na parte da manhã, por exemplo, os inscritos, em sua maioria alunos do Insituto, estão tendo acesso a diversos conteúdos, como: "Segurança em Software", formas de se proteger usando redes Wireless, e a atuação do hacker na rede brasileira.
Já na parte da tarde um dos destaques é a oficina de impressão 3D, ministrada por Valter Rodrigues Alves, um dos representantes da Etech Brasil, empresa que comercializa 4 modelos diferentes de impressoras 3D totalmente produzidas nacionalmente pela 3D Cloner.
Outro momento que também deve ser destaque no roadshow neste sábado é o "Hackaflag", como se chama o campeonato entre hackers que ocorre a cada edição. O campeão potiguar tem a vaga garantida para disputar a grande final em novembro, na edição do RoadSec em São Paulo.
Esta é a terceira vez que Natal recebe o evento definido como um roadshow que leva atividades e conteúdo sobre hacking, segurança da informação e tecnologia por todo o país. Ao todo o evento já tem quatro anos de estrada e mais de 40 edições, totalizando mais de 25 mil participantes de todas as regiões do Brasil. 
Neste ano o RoadSec começou em fevereiro e vai passar por 18 capitais até novembro, quando acontece a edição de encerramento em São Paulo.

Sem comentários:

Enviar um comentário