domingo, 4 de junho de 2017

ESPETÁCULO >> "Chuva de Balas no país de Mossoró" comemora 90 anos de resistência


Foto: Divulgação/PMM

O espetáculo “Chuva de Bala no País de Mossoró” marcará os 90 anos da resistência dos mossoroenses ao bando de Lampião. Adaptado do texto original do poeta potiguar e escritor Tarcísio Gurgel, o Chuva de Bala levará ao palco 76 artistas com a sagrada tarefa de contar e cantar a história que enche de orgulho a todos os mossoroenses e norte-rio-grandenses.
Na cenografia e direção geral, a volta do conhecido diretor e cenógrafo João Marcelino, diretor de doze edições desse espetáculo, recriando mais uma vez a saga heroica, construindo um novo olhar sobre a história do Rio Grande do Norte.
Nos papéis protagonistas do coronel Rodolfo e do capitão Lampião, os atores Marcos Leonardo e Dionizio Cosme do Apodi, respectivamente, fazem um brilhante retorno aos papéis que os tornaram célebres no estado.
A cenografia será composta por tablados móveis, num palco de 21x16 revestido de nylon 600 azul turquesa, com alçapões, tendo ao fundo um grande painel de leds 12x06, em que serão projetados 14 vídeos de curta-metragem, como a Prisão do Coronel Antonio Gurgel e o Deserto das Viúvas, que enfatizam cinematograficamente a narrativa do espetáculo.

Fonte: http://www.defato.com/

Sem comentários:

Enviar um comentário