terça-feira, 6 de junho de 2017

EM LAJES >> Ações são realizadas em comemoração a Semana Municipal do Meio Ambiente


Continuando a programação da Semana do Meio Ambiente, que iniciou-se à tarde; à noite no Centro Pastoral o pessoal do Projeto Caatinga Potiguar esteve fazendo uma breve apresentação de seus estudos na área de Lajes, com foco em morcegos e mamíferos de médio porte. 

Fizeram a apresentação o professor UFRN Dr Eduardo (Coordenador dos estudos), o doutorando Paulo Henrique mamíferos de médio porte) e a mestranda Eugênia (quirópteros / morcegos). Foi uma breve mas boa apresentação com dados interessantes sobre a fauna estudada e catalogada, também teve dados importantíssimos sobre a situação da Caatinga no Nordeste e no RN. Essa apresentação merece ser levada a outros públicos.

Rose Dantas, Secretária doe Meio Ambiente de Ceará Mirim, expôs algumas das realizações de sua secretaria na área ambiental: revitalização de olheiro, atuação em Unidades de Conservação, Projeto de cinema na área ambiental e parceria com vários órgãos. Rose se dispôs a ajudar Lajes no tocante aos seus projetos na área ambiental.

O público foi formado por alunos da Escola pedro II e diversos professores de Lajes, além do prefeito municipal, Secretária Municipal de agricultura e Meio Ambiente, Coordenação Paroquial da C.f. 2017, Coordenador Municipal de Meio Ambiente, Presidente do CBH do rio Ceará-Mirim e o coordenador do Instituto Metrópole Digital UFRSA/Angicos.


Texto e fotos: blog do Cícero Lajes

E segue a programação de Semana do Meio Ambiente hoje, dia 06 de junho: 
15:00 horas no Centro Pastoral teremos uma explanação sobre o tema: A coleta seletiva na perspetiva ambiental, social e econômicaPalestrante: Representante da Cáritas Diocesana de Caicó. 

Segue abaixo mais algumas imagens do evento:




Sem comentários:

Enviar um comentário