sábado, 22 de julho de 2017

SUSTENTABILIDADE >> Programa de Painéis Solares da Ufersa é selecionado pelo Concurso de Inovação no Setor Público



Programa da Ufersa foi o único da Região Nordeste selecionado pelos avaliadores (Foto Eduardo Mendonça).
O Programa de Eficiência Energética: Uso de Painéis Solares Fotovoltaicos foi selecionado junto com outras 9 iniciativas para a próxima etapa do 21º Concurso Inovação no Setor Público. O Programa da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa) foi o único da Região Nordeste selecionado pelos avaliadores.
O Concurso Inovação no Setor Público é promovido anualmente, desde 1996, pela Escola Nacional de Administração Pública (ENAP), em parceria com o Ministério do Planejamento. A premiação valoriza as equipes de servidores públicos que, comprometidos com o alcance de melhores resultados, dedicam-se a repensar atividades cotidianas por meio de pequenas ou grandes inovações que gerem melhoria na gestão das organizações e políticas públicas, contribuam para o aumento da qualidade dos serviços prestados à população e tornem mais eficientes as respostas do Estado diante das demandas da sociedade.
Com a aprovação, o Programa da de Eficiência Energética da Ufersa vai para a Avaliação Final entre os pares, mediada por especialistas de notório saber nas áreas de inovação e gestão pública. Esta etapa ocorrerá em evento presencial na sede da Enap, em Brasília-DF, no dia 15 de agosto. Dez projetos estão concorrendo nesta fase final. Para as iniciativas vencedoras são concedidos  troféu destinado à instituição; certificados para os integrantes das equipes; e direito ao uso do Selo Inovação em materiais de divulgação impressa ou eletrônica.
O Programa de Eficiência Energética da Ufersa começou a ser planejado em 2014 quando a instituição foi premiada no Projeto Desafio da Sustentabilidade e conseguiu os recursos para a instalação de uma Usina Solar. Ao todo, cerca de R$ 1 milhão foi utilizado na construção da Usina que foi inaugurada em janeiro deste ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBRIGADO POR ESTÁ AQUI. NESSE BLOG, BUSCAMOS PUBLICAR COMENTÁRIOS DEVIDAMENTE IDENTIFICADOS.