quarta-feira, 16 de agosto de 2017

SAÚDE E SOCIEDADE >> Sedentarismo e má alimentação elevam riscos do colesterol alto entre os jovens .


03

Pesquisa recente, realizada pela Sociedade Brasileira de Cardiologia, revelou que 67% das pessoas desconhecem os valores do colesterol no organismo. Os dados serviram como base para palestra realizada no Centro Brasileiro de Cursos (Cebrac) para alertar os jovens sobre a importância do controle do colesterol na prevenção de doenças.
A ação, ministrada pela nutricionista Regina Sousa, fez parte das atividades do Dia Nacional do Controle ao Colesterol, ocorrido no último dia 8. Segundo a especialista, o alerta se faz necessário devido ao elevado índice de jovens sedentários e que se alimentam mal.
“O sedentarismo e a má alimentação provocam o descontrole do colesterol, e isso está levando os jovens a adoecerem cada vez mais cedo, o que é muito preocupante. Apesar de ter muito acesso à informação, o jovem não as coloca em prática”, frisa.
Para reverter esse quadro, não há fórmula mágica, segundo ela. A soma de alimentação balanceada e prática de atividades físicas é a receita ideal para evitar os riscos do surgimento de doenças como diabetes, hipertensão e até câncer, alerta a nutricionista.
Maria do Carmo Rodrigues é aluna do curso de Atendente de Farmácia, do Cebrac, e aprovou a ação. “Quanto mais conhecimento adquirimos, melhor. E essa foi uma oportunidade para conhecer dados e informações novos, que ainda não conhecia para evitar problemas com o colesterol”, comentou.

Sem comentários:

Enviar um comentário