terça-feira, 22 de maio de 2018

SOCORRO A NATUREZA! >> Polícia Militar e IBAMA prendem 27 pessoas em campeonato ilegal de caça no RN


Torna-se necessário que esse tipo de operação realizado por esses órgãos ambientais também venha ser realizado em nossa Serra do Feiticeiro aqui em Lajes, pois temos notícias que esse tipo de "campeonato" também ocorre naquele local, contribuindo de forma direta para a extinção de várias espécies de animais silvestres já ameaçadas como: pebas, tatus, veados, aves... 
E um agravante nesse contexto é que os integrantes desse tipo de cação não são caçadores em busca de alimentos, mas sim de pessoas que vem fazer essa matança simplesmente por esporte e até por comércio. 
A natureza pede socorro!
Polícia Militar e IBAMA prendem 27 pessoas em campeonato ilegal de caça no RNUma operação conjunta da Companhia Independente de Proteção Ambiental (CIPAM) com a Polícia Militar resultou na prisão de 27 pessoas nas cidades de Currais Novos e São Vicente, no interior do Rio Grande do Norte, no domingo, 20. Todos os presos participavam de um campeonato de caça.
Foram apreendidos quatro tatus verdadeiros e sete tatus-peba, além de dezenas de armadilhas, 18 veículos, armas e cachorros.
Participaram da operação equipes da Polícia Ambiental de Caicó e Natal, PMs de Currais Novos e equipes do IBAMA.

Sem comentários:

Enviar um comentário