sábado, 26 de maio de 2018

URGENTE: diga não ao conflito de interesse na ANS!

Idec
O Presidente Michel Temer indicou duas pessoas muito inadequadas para serem novos diretores da ANS, a agência que cuida dos planos de saúde. Um deles, Rogério Scarabel Barbosa, é advogado e atualmente defende empresas junto a agências reguladoras, dentre elas a própria ANS. O segundo indicado, Davidson Tolentino de Almeida, estaria envolvido em esquema de corrupção na Lava Jato, conforme noticiado em matéria do Jornal Nacional (TV Globo), ainda em apuração.

Essas nomeações são totalmente inadequadas. Imagine alguém que defende empresas sendo nomeado diretor com função de fiscalizar as mesmas empresas que ele já defendeu? E uma pessoa sobre a qual pairam investigações delicadas?

Nós sabemos que a qualidade das regras feitas por uma agência reguladora está diretamente relacionada a como os diretores dessas agências aceitam ou não a influência das empresas e partidos. Precisamos lutar para que esses cargos sejam ocupados por quem tem conhecimento técnico e compromisso com o interesse público!

Depois de indicados pelo Presidente da República, esses nomes são sabatinados pela Comissão de Assuntos Sociais do Senado, presidida pela Senadora Marta Suplicy e, se forem aprovados, vão para votação no plenário do Senado. 
Ajude o Idec a pressionar pela rejeição desses indicados.

Envie um e-mail para marta.suplicy@senadora.org.br e cas@senado.gov.br com o texto abaixo: 

Cara Senadora,

Há conflito de interesse e outros problemas graves nas indicações dos Srs. Rogério Scarabel Barbosa e Davidson Tolentino de Almeida para a diretoria da Agência Nacional de Saúde Suplementar - ANS.

Queremos que a Comissão de Assuntos Sociais do Senado REJEITE os indicados. Demandamos uma ANS livre da influência das empresas e interesses político-partidários”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário